
Bem avisei o Papa para não dar oportunidades de contra-ataque, em matéria de moral sexual, ao blogue da Câncio, a Xyloglossária, chamado Jugular. Evitar-se-ia esse imediato babar de impropérios contra Sua Santidade. Mas não. O Papa é muito determinado e socratinescamente inflexível. De um ponto de vista de espécie, o preservativo é a coisa mais triste que há no que à plenitude e sensibilidade sexual diz respeito. Se queres ter prazer, não o uses. Se tens muitos parceiros, usa-o, embora não entenda como podes aceitar perder em bom atrito e boa fricção o que ganhas em número e morfologia. É lá contigo. Os africanos, porém, com a sua elefantíase crónica, necessitam do dobro do latex e do triplo do tempo para desenrolá-lo e aplicá-lo. Pagam mais. Como são pobres, não compram. Logo, não usam. Nem sempre lhos oferecem. Contaminam-se. Como é que a esquerdalhada das linhas de coca, da roupa de marca e do McDonalds como pequeno almoço quotidiano, não compreende a luminosidade dos argumentos papais sobre a abstinência como forma de combate às DST?! Que é que o homem papal, que nada entende de sexo, poderia dizer de mais agradável?! O sexo é uma coisa que se requinta e se aperfeiçoa. Quem o anulou em si mesmo, nada sabe ou então tem o quádruplo da distância crítica para se pronunciar com humor e irrealismo certeiro. Ninguém está isento de ser péssimo na cama antes de ancorar nos trópicos nem de ter uma opinião livre, fundamentada e tradicional só para irritar tremendamente a Veia Jugular, como faz o Papa. O que é que a UE faz quando se descobre uma granja com frangos infectados com a gripe aviária?! Extermina-os compulsivamente. Talvez a melhor forma de evitar propagação das DST é secar a promiscuidade lá, onde ela existe, e a prostituição lá, onde é o último recurso de sobrevivência; é combater os hábitos e rituais tribais desvirginadores de pré-adolescentes por adultos contaminados; é desmontar as superstições que favorecem a contaminação e justificam o risco. Já o preservativo é garantidamente mau sexo. Se o Papa nos quer defender do mau sexo, é um herói. Quanto a outros argumentos armados em sérios e outras imprecações antipapais, enfim, é o preconceito religioso e o ainda pior dogmatismo asno de uma Veia Jugular Interna, Esquerda Armada em Boa a precisar da religiosidade de um bom esfregaço cérvico uterino, da espiritualidade tranquila cervicovaginal, e da conformação a mais um teste papanicolau: «O Papa Bento XVI declarou hoje que a distribuição de preservativos não é a resposta adequada para se ajudar a África a combater a sida.»
4 comentários:
Epá, nem sei como te responda!!!! Mas digo-te já que esta Blonde é activista de preservativos.
Tem razão o Papa. O preservativo não é a solução: há muitas infecções mesmo para quem o usa. A solução é o amor na sua verdadeira e completa dimensão.
Só uma coisa me faz espécie, porque será que são aqueles que não são católicos que mais falam sobre a moral católica??
Ia ficar mais legal se você colocasse uma imagem da veia jugular interna, e não da artéria carótida comum, além da artéria vertebral, o tronco tireocervical, e a artéria subclávia.
Enviar um comentário