VÍCIO TRAIÇOEIRO DE ALICIAR

Duas confederações de Pais, uma aplaude e outra desconfia da medida, propondo a sua implementação desde logo e não depois, caso o PS renove as condições para ser governo, das bolsas de estudo a jovens com aproveitamento no 12.º ano anunciadas no Congresso de Espinho. Dois modos de olhar para um tique demagógico deslavado e incorrigível. Este executivo não toma medidas pela sua bondade e necessidade, sequer pela sua urgência. Toma-as em função das suas glandes eleitorais, da sua predisposição para o poder e para a indiferença e insensatez costumeiras. Nada mais trágico que mais quatro anos de retrocesso social e económico, de maquiavelismo como estratégia, de desmoralização das pessoas e dos investidores como efeito. Bem pode a CONFAP rir e aplaudir porque não passa de um títere no esquema de controlo e abafamento soez de este horrendo ME, lóbi perverso de pressão e de jogo viciado e sujo que labora no desprestígio e desfavor da classe docente como um todo, todo um desígnio aliás malicioso de uma legislatura para esquecer: «As confederações de pais mostraram-se hoje divididas quanto ao anúncio, feito ontem pelo primeiro-ministro, da atribuição de bolsas de estudo a jovens do ensino secundário, medida que uns consideram bem-vinda e outros uma promessa eleitoralista.Para a Confederação Nacional das Associaçoes de Pais (CONFAP), a medida anunciada por José Sócrates "é positiva e bem-vinda", enquanto a Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) considera que as declarações do secretário-geral socialista são "promessas vagas a pensar nas eleições". A CNIPE realça que a promessa de José Sócrates, feita no congresso do PS, só será válida "caso vença as eleições legislativas deste ano" e propõe ao Governo que avance "no imediato com a criação de tais bolsas de estudo, se é neste momento que as famílias estão mais carenciadas, com muitas dificuldades, a sofrer os efeitos da crise económica".»

Comments

Anonymous said…
Não admira. Sem palavras! (Sobre a CONFAP do Sr. Albino)
Para que conste e porque muita gente não sabe, a CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720). Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N.
201, de 18/10/2007(Pág. 30115). Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra. Com um salário destes, o que se pode esperar do
sr. Albino Almeida? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro.

O sr. Albino é apenas e só um assalariado do Ministério da Educação (por sinal, muito bem pago com os nossos impostos - vergonhoso, sra. ministra!!! Sr. PM!!!!!!!).

Popular Posts