PAULO PEDROSO, FOGUETÃO POLÍTICO


Eu compreendo muito bem Paulo Pedroso. O paraquedismo político é um apodo desagradável e pode até ser injusto: embora muitos ou quase todos os deputados tenham um vínculo com a localidade/região/distrito pelos quais integram as listas dos seus partidos, vínculo que não passa de uma coisa muito superficial e formal, fica demonstrado, nessa resposta, que há um claro vínculo entre PP e Almada. O resto de que fala JG mantém-se válido. Porque se PP não cai de "pára-quedas" em Almada, Almada não deixa de ser uma rampa de lançamento para uma ressuscitação política de outro alcance. Nesse caso, Paulo Pedroso é um foguetão político à espera do 'liftoff'. O problema é que este tipo de lançamento é de uma imprevisibilidade e de um risco notáveis para uma nave com esta envergadura, danificada como está com o que todos sabemos. Nunca duvidei dos méritos e potencial políticos de PP, mas, tal como muitos portugueses e almadenses, também questiono o software e o lastro que se acomodam nessa nave espacial.

Comments

Anonymous said…
Curioso é também perceber a razão que leva o PS a apresentar em Almada este candidato. Do meu ponto de vista, é renunciar a uma luta séria pela câmara, é renunciar a uma mudança que poderia ser protagonizada pelo PS, em Almada.
Porque tem o PS tanta dificuldade em apresentar candidatos credíveis na "margem sul"? Porque abandona, sistematicamente, o poder autárquico (na margem sul) ao PCP?

Popular Posts