QUIQUE ESTÁ A MENOS NO BENFICA


Acho piada a quem flana os lenços brancos a Quique, após a derrota de hoje na Luz. Mais uma. Um pouco de honestidade permitiria concluir que Quique não é menos nem pior que qualquer outro treinador do passado e do futuro benfiquista: entra glorioso. Sai soterrado de factos inglórios. Porquê? Por que se repete a tendência a um certo padrão de degradação desportiva e de resultados à medida que o ano competitivo cessa? O terreno das solidariedades internas, da coesão grupal e do espírito competitivo está minado há muito e por muito tempo, uma vez que a linguagem das vaidades é a única a prevalecer. E não é com o bigodes milionário, orelhas de parabólica e o seu discurso demagógico, centrado num pólo externo alheio ao clube, que o Benfica lá vai. Quique, sendo o treinador e por isso mais óbvio, talvez esteja a menos no Benfica, enquanto outros, muito menos óbvios, indubutavelmente estão a mais. Qualquer memória treinada reconhece que já viu este filme antes, o que prova que Aprender não é proporcional ao elevado número de situações e de erros repetidos no passado. Não o é nem tem sido, pelo menos, para o Benfica.

Comments

Daniel Santos said…
Adeus! Adeus! Adeus!
Vitor Monteiro said…
sabes amigo...somos uma sociedade de fachada...quem dá a cara é sempre o culpado de tudo. A maça pode estar toda podre mas se a face estiver brilhante é perfeita...o benfica está podre é por dentro e não por fora...como portista fico feliz que assim seja mas como Português fico desampontado...Um Mega Abraço
Meu caro,

Desta vez, comentei assim

http://atributos-1.blogspot.com/2009/04/quique-el-mejor.html

Melhores cumprimentos

José Magalhães
antonio ganhão said…
Só os clubes pequenos precisam de vencer!
ergela said…
Concordo inteiramente.De passo em passo até ao abismo.

O problema está na organização e abutres dos empresários de jogadores que os vendem por "atacado" sem categoria para jogar no Benfica, e ali como corre dinheiro a jorros, a falta de integração de novos jogadores; porque será jogadores que no Benfica não provam e noutros clubes, jogam e bem, será porque ganham dinheiro a mais e daí a bandalheira que por ali vai.

Popular Posts