PALHAÇOS DA IMPREPARAÇÃO

Quando é que finalmente deixarão este homem brilhante brilhar e ser o Ministro da Educação que se impõe?! Entretanto, à desonestidade cretina do socratismo sucede-se a desonestidade sonsa do passos-coelhismo. Até quando tanto erro e traição à palavra dada?!: «O velho problema da avaliação do desempenho dos professores. O que é que ele [Nuno Crato] fez? Por não ter nada pensado, e com a gravidade de ser econometrista e de querer resumir os problemas da Educação a problemas de medição, fez exactamente aquilo que o primeiro-ministro se tinha comprometido a não fazer, numa das cambalhotas e numa das manifestações de desonestidade política mais evidentes.» Santana Castilho [CM]

Comments

Contra.facção said…
Joshua, quem diz isto, está convertido à desilusão dos deuses com pés de barro:
"...à desonestidade cretina do socratismo sucede-se a desonestidade sonsa do passos-coelhismo."
Análise e honestidade intelectual, qb, para dar sentido a tanto trabalho na blogosfera, que não deve ser eco das nossas próprias simpatias.
Mas viva o FCP, que é outra praia...
Leonor said…
Mas não gostei muito da entrevista, Joaquim. Achei que havia um certo ressabiamento. Neste momento já estou desencantada.
Beijo e bom Domingo :)
joshua said…
Viva o FCP, Miguel.

Sou obrigado a concordar consigo, Leonor.
Nuno Oliveira said…
Caríssimo,
conteúdo à parte, parece-me que o menino estava à espera do brinquedo.
Não lhe deram o brinquedo.
Não pode brincar porque não tem brinquedo.
Viu o seu brinquedo nas mãos de outro que, na sua opinião, não sabe brincar correctamente com ele.
Ohhh...

Dêem-lhe lá uma palmadas no rabo, façam-no arrotar e deitem o menino que ele tem é sono!

Abraço.
Anonymous said…
Caro Joaquim, V. é que é o professor - e eu dessa profissão, e suas servidões, nada sei. Mas tenho que dizer que considero Castilho um amuado. E que ao mesmo tempo que 'acho', como ignorante que sou, que Crato terá cedido demais - também 'acho' que Castilho é maluco e tem a arrogância segura dos malucos e dos que estão completamente de fora das responsabilidades. O mais difícil é trabalhar com os sindicatos (nada interessados na pedagogia e no verdadeiro ensino que obrigue os meninos a trabalhar e a aprender...); gostava de saber o que é que o sr. Mário Nogueira ensina ou ensinava (trabalhos manuais? educação física? geografia? "estudos sociais" ou lá o que é?). Porque não há dinheiro, emprego e condições de vida promissoras, o Povo (muito dado a um certo egoísmo materialista) já não quer ter filhos; a política fascista-eugénica da esquerda-fufa patrocina e incentiva o aborto e o assassinato de embriões e de fetos; começa a não haver crianças para ensinar. Um dia teremos 5 professores para cada 10 alunos. O país, os progenitores, os professores e os Santanas-Castilhos têm de caír em si.

Saudações patrióticas

Ass.: Besta Imunda

Popular Posts