VAI UMA GUERRA NUCLEAR REGIONAL?

Há dúvidas sobre as intenções pacíficas de Teerão com o seu programa nuclear? A União Europeia, à qual quase nada está a correr bem e cuja polifonia segue desarmoniosa como canídeos a latir num canil, encontrou um consenso: «acordo de princípio para embargo ao crude iraniano». Não é extraordinário! Com a insanidade que grassa na teocracia iraniana, a sua violência, a sua loucura, as suas pretensões hegemónicas regionais, a sua repressão interna duríssima, não há boas intenções que resistam. Sejam frouxos e verão. Se as coisas estão neste pé no plano diplomático, nem será bom pensar qual a gravidade da informação detida pelos serviços secretos ocidentais?!

Comments

Unknown said…
Ao ler nos "e-papers" os comentários das gentes deste jardim, fico estarrecido pela ingenuidade e/ou demagogia...ou pura e simplesmente da falta de memória!

num regime intolerante para o culto religioso, pois o Irão é uma teocracia islâmica, que não permite a liberdade de expressão nem a igualdade de género, ainda existe quem defenda a apologia do coitadinho face à besta ocidental...

devem ser mais novos que eu, pois não se recordam nem da invasão da embaixada americana, ou da sentença de escritores, ou a repressão do seu próprio povo que almeja um futuro melhor.
ja sabemos que a igreja romana teve a inquisição, a europa criou o colonialismo e os EUA são a expressão da prepotência...conhecemos esses sermoes e ja demos para esses peditorios... aquilo que não sabemos é o que fará esse regime na posse de armas nucleares!

haja luz nas nossas mentes...

Popular Posts