COVARDES OU BURROS OU AMBOS

Nem Vítor Gaspar nem Pedro Passos Coelho pensam em mim. Se pensassem em mim, nos desempregados e trabalhadores empobrecidos portugueses, começariam por brandir bem alto o fim dos benefícios fiscais das fundações. Ser Primeiro-Ministro, antes de tudo o mais, deveria equivaler a sentir de perto as minhas dores e as dos demais para tentar encontrar caminhos criativos de saída. Sócrates tornou-se-me odioso, abominável, porque era odiosamente impassível a meter a faca, não construía empatia absolutamente nenhuma com que sofre. Era gula e logro em movimento. Afinal, Pedro Passos Coelho não é a ruptura com a parasitagem clientelar política que eu esperava, caso contrário a equidade na distribuição dos sacrifícios estaria à testa de tudo e bem demonstrada. Não está. Não há medidas de corte na despesa. Se as há, que as explique. Não há denúncia e renegociação das parceiras público-privadas rodoviárias. Há rodriguinhos. Nada se faz contra as empresas beneficiadas por rendas excessivas. O que têm os rendimentos do trabalho tão digno de perseguição exclusiva? Por que motivo levar ao colo e proteger sistematicamente os rendimentos do capital? Tenho apoiado este Governo apenas porque é imperioso que Portugal se salve. Mas eu não votei num caloiro frouxo, covarde, incapaz. Passos, acorda. Estás aí, estás na rua. E pelas mesmas razões de Sócrates, o Grande Ladrão Furioso. Obstinação, Injustiça e Insensibilidade.

Comments

Grego said…
Como se diz no Alentejo: PORRA!!!
Até que enfim abriste a pestana!!!
Anonymous said…
I am sure this post has touched all the internеt peoplе,
itѕ really геаlly pleasаnt pіece of writing on building up new webpage.
Watch The Good Wife Season 4 Episode 8 Here Comes the Judge Online Free Stream
Also visit my page ... Watch The Good Wife Season 4 Episode 8 Here Comes the Judge Online Free Stream

Popular Posts