Mostrar mensagens com a etiqueta Mitt Romney. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mitt Romney. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, novembro 06, 2012

SE EU PUDESSE, VOTARIA OBAMA!

O mundo pede e reclama mais Obama! Apanhar com o Mitt seria horroroso: é sempre horroroso quando os autocentrados norte-americanos se autocentram ainda mais a contemplar o seu majestoso umbigo.

sábado, novembro 03, 2012

DO NEGACIONISMO NEGLIGENTE À PROACTIVIDADE

Mapa do Protocolo de Quioto, em 2009.

O paradigma petroleodependente, negacionista das alterações climáticas, ainda hegemónico nos Estados Unidos, e que tem tido em Mitt Romney mais um acérrimo indiferente, terá de mudar para a proactividade ambiental, quer queira, quer não, senão de moto próprio, pela mão de desgraças cada vez mais caprichosas e frequentes, como a tempestade frankenstein Sandy. Este furacão veio somente recordar a extrema vulnerabilidade de uma nação que, ao que se sabe, recusou assinar o Protocolo de Quioto, mas está exposta, como qualquer outro País, aos efeitos das dimensões mais devastadoras e incontroláveis da acção humana sobre o Planeta, acção essa em larguíssima medida precisamente devida ao modo de vida norte-americano

terça-feira, outubro 23, 2012

E O MELHOR SEJA OBAMA

«As próximas duas semanas serão críticas, com os dois candidatos 
a tentar convencer os cinco por cento de eleitores indecisos que restam 
e a tentar motivar todos os outros para não ficarem em casa 
no dia 6 de Novembro.» Público

quinta-feira, setembro 20, 2012

AND ROMNEY FUCKED IT ALL

Parece que já não há nada a fazer, Romy: «Mitt Romney, o candidato republicano às presidenciais americanas, esforçou-se na quarta-feira por contrariar uma percepção que nos últimos dois dias colocou a campanha dele em risco: a de que não está preocupado com quase metade do país, que não deverá votar nele mas em Barack Obama.» Público

quarta-feira, setembro 19, 2012

BIG ASS ROMNEY

«Durante um evento de angariação de fundos, no início deste ano, o candidato presidencial republicano Mitt Romney, disse a um grupo de abastados doadores o que ele pensava sobre quem apoia e vota no adversário democrata, e actual Presidente dos EUA, Barack Obama. Romney acusou-os de fugirem ao fisco, de viverem às custas do Estado, numa conversa gravada num vídeo que agora foi divulgado, causando a polémica do momento na campanha das eleições marcadas para 6 de Novembro.» Público

sexta-feira, agosto 31, 2012

PARVO MITT ROMNEY, PERIGO AO LARGO

«A única boa notícia à vista na economia mundial, como já aqui escrevi, é a de que a população mundial tende a crescer dos atuais sete mil para os nove mil milhões até 2050. É na Ásia, África e América Latina que mais consumidores suscitarão maior crescimento económico. Se abdicarmos desses mercados estamos condenados a morrer pobres e velhos e a vermos os melhores trabalhadores e as melhores empresas a emigrarem da Europa (e não apenas de Portugal) sem fazer retornar riqueza para o velho continente. Mas isso só faz sentido se a Europa e os Estados Unidos impuserem um padrão ético, social e ambiental ao Mundo. Ninguém mais tem autoridade moral para o fazer. Se isso não acontecer estabelece-se um standard onde a lógica de mercado mais selvagem ou o arbítrio de ditadores de esquerda e direita é a lei. E isso quer dizer menos direitos sociais, desrespeito pelo ambiente e corrupção. Daí a importância das palavras dos gurus económicos de Mitt Romney. Quando a América opta pela desregulação e menores direitos sociais, como aconteceu com George W. Bush, a prazo é o Mundo todo a pagar a fatura. A América desequilibra a globalização cada vez mais a favor da Ásia. A diferença entre Obama e Romney é, em certo sentido, essa - Obama mais europeu, Romney mais asiático. Melhor seria portanto contarmos com Obama do nosso lado para mantermos a Europa como farol de civilização do Planeta. Mas não podemos deixar de ver este perigo: uma euforia ultraliberal a impor o seu padrão em todo o lado, todos os dias. Afinal, a quem damos o nosso 'voto' no hipermercado? E qual o limite para impor impostos aos que trabalham?» Daniel Deusdado

O VELHO CLINT PALHAÇOWOOD


                                «You want to make my day? MAKE MY DAY