«After he has suffered, he will see the light of life and be satisfied; by his knowledge my righteous servant will justify many, and he will bear their iniquities.Therefore I will give him a portion among the great, and he will divide the spoils with the strong, because he poured out his life unto death, and was numbered with the transgressors. For he bore the sin of many, and made intercession for the transgressors.» Isaiah 53
Mostrar mensagens com a etiqueta Mitt Romney. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mitt Romney. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, dezembro 03, 2012
terça-feira, novembro 06, 2012
SE EU PUDESSE, VOTARIA OBAMA!
![]() |
| O mundo pede e reclama mais Obama! Apanhar com o Mitt seria horroroso: é sempre horroroso quando os autocentrados norte-americanos se autocentram ainda mais a contemplar o seu majestoso umbigo. |
sábado, novembro 03, 2012
DO NEGACIONISMO NEGLIGENTE À PROACTIVIDADE
| Mapa do Protocolo de Quioto, em 2009. |
O paradigma petroleodependente, negacionista das alterações climáticas, ainda hegemónico nos Estados Unidos, e que tem tido em Mitt Romney mais um acérrimo indiferente, terá de mudar para a proactividade ambiental, quer queira, quer não, senão de moto próprio, pela mão de desgraças cada vez mais caprichosas e frequentes, como a tempestade frankenstein Sandy. Este furacão veio somente recordar a extrema vulnerabilidade de uma nação que, ao que se sabe, recusou assinar o Protocolo de Quioto, mas está exposta, como qualquer outro País, aos efeitos das dimensões mais devastadoras e incontroláveis da acção humana sobre o Planeta, acção essa em larguíssima medida precisamente devida ao modo de vida norte-americano.
terça-feira, outubro 23, 2012
E O MELHOR SEJA OBAMA
![]() |
| «As próximas duas semanas serão críticas, com os dois candidatos a tentar convencer os cinco por cento de eleitores indecisos que restam e a tentar motivar todos os outros para não ficarem em casa no dia 6 de Novembro.» Público |
sexta-feira, outubro 19, 2012
INFINITAMENTE MELHORES QUE NÓS
Unidos, para além do combate político.
Etiquetas:
Alfred E. Smith Memorial Foundation Dinner New York,
Barack Obama,
classe,
elevação,
humor,
Mitt Romney,
Presidenciais Norte-Americanas
quinta-feira, setembro 20, 2012
AND ROMNEY FUCKED IT ALL
![]() |
| Parece que já não há nada a fazer, Romy: «Mitt Romney, o candidato republicano às presidenciais americanas, esforçou-se na quarta-feira por contrariar uma percepção que nos últimos dois dias colocou a campanha dele em risco: a de que não está preocupado com quase metade do país, que não deverá votar nele mas em Barack Obama.» Público |
quarta-feira, setembro 19, 2012
BIG ASS ROMNEY
![]() |
| «Durante um evento de angariação de fundos, no início deste ano, o candidato presidencial republicano Mitt Romney, disse a um grupo de abastados doadores o que ele pensava sobre quem apoia e vota no adversário democrata, e actual Presidente dos EUA, Barack Obama. Romney acusou-os de fugirem ao fisco, de viverem às custas do Estado, numa conversa gravada num vídeo que agora foi divulgado, causando a polémica do momento na campanha das eleições marcadas para 6 de Novembro.» Público |
sexta-feira, agosto 31, 2012
PARVO MITT ROMNEY, PERIGO AO LARGO

«A única boa notícia à vista na economia mundial, como já aqui escrevi, é a de que a população mundial tende a crescer dos atuais sete mil para os nove mil milhões até 2050. É na Ásia, África e América Latina que mais consumidores suscitarão maior crescimento económico. Se abdicarmos desses mercados estamos condenados a morrer pobres e velhos e a vermos os melhores trabalhadores e as melhores empresas a emigrarem da Europa (e não apenas de Portugal) sem fazer retornar riqueza para o velho continente. Mas isso só faz sentido se a Europa e os Estados Unidos impuserem um padrão ético, social e ambiental ao Mundo. Ninguém mais tem autoridade moral para o fazer. Se isso não acontecer estabelece-se um standard onde a lógica de mercado mais selvagem ou o arbítrio de ditadores de esquerda e direita é a lei. E isso quer dizer menos direitos sociais, desrespeito pelo ambiente e corrupção. Daí a importância das palavras dos gurus económicos de Mitt Romney. Quando a América opta pela desregulação e menores direitos sociais, como aconteceu com George W. Bush, a prazo é o Mundo todo a pagar a fatura. A América desequilibra a globalização cada vez mais a favor da Ásia. A diferença entre Obama e Romney é, em certo sentido, essa - Obama mais europeu, Romney mais asiático. Melhor seria portanto contarmos com Obama do nosso lado para mantermos a Europa como farol de civilização do Planeta. Mas não podemos deixar de ver este perigo: uma euforia ultraliberal a impor o seu padrão em todo o lado, todos os dias. Afinal, a quem damos o nosso 'voto' no hipermercado? E qual o limite para impor impostos aos que trabalham?» Daniel Deusdado
Subscrever:
Mensagens (Atom)



