tag:blogger.com,1999:blog-28962178.post3189290034683434241..comments2024-02-01T14:08:28.815+00:00Comments on PALAVROSSAVRVS REX: ESCOLA COM CARÁCTER E ELES NO SÍTIO CONTESTA A AVALIAÇÃOjoshuahttp://www.blogger.com/profile/04146107791118369810noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-28962178.post-14651146938257709342008-03-12T23:57:00.000+00:002008-03-12T23:57:00.000+00:00É verdade, Tarentino, os requisitados têm um bom e...É verdade, Tarentino, os requisitados têm um bom encosto. Mas há muitas coisas a clarificar e a aprofundar no Sistema que têm de emergir a partir de dentro, para além dos Sindicatos, aliás grandes entidades sonolentas e rebocadas pelos acontecimentos.<BR/><BR/>Quanto à linguagem, fica à vontade e desopila sempre! Olha, estava agora mesmo a ver a Quadratura dos Palhaços, falaram dos discípulos de Patch Adams e desataram a colocar os narizes vermelhos. Um pouco de auto-relativização fica-nos e faz-nos sempre melhor que bem. <BR/><BR/>Abraço!<BR/><BR/>PALAVROSSAVRVS REXjoshuahttps://www.blogger.com/profile/04146107791118369810noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-28962178.post-49593270902200717762008-03-12T23:44:00.000+00:002008-03-12T23:44:00.000+00:00Pois bem Josh, vais ficar indignado mas a puta da ...Pois bem Josh, vais ficar indignado mas a puta da teimosia da Maria de Lurdes Rodrigues mais o discurso balofo do Mário Nogueira que anda ali à procura de penacho sõ arranjaram que nem nos próximos dez anos se consiga fazer qualquer merda de jeito pela Escola.<BR/>Essa é que é essa.<BR/>Andam aí todos com escola democrática e o caralho a quatro e tu bem sabes que aquilo entre eles é um putedo franciscano e que os gajos dos sindicatos e DRENS e o caralho dos requisitados o que querem é não fazer a ponta dum corno!<BR/>Desculpa a linguagem, mas fico fodido com isto.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-28962178.post-37322778269386879062008-03-12T21:53:00.000+00:002008-03-12T21:53:00.000+00:00thank you for your comments and thanks for the com...thank you for your comments and thanks for the compliment. Your blog-side is very beautifull too, but i don´t understand it :(<BR/>how you found our blog-side? thanks for this, talking about us! <BR/>sorry my english is so bad, its 12 years ago :)<BR/>greetengs, and thanks from : icing on the cakeAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-28962178.post-4069905997246830232008-03-12T21:36:00.000+00:002008-03-12T21:36:00.000+00:00ei amigo...fiko muito encantada com tuas palavras!...ei amigo...<BR/>fiko muito encantada com tuas palavras!!!<BR/><BR/>espero que vc venha me vizitar mais vezes, pq gostei de vc!!!<BR/><BR/>vim hj retribuir a vizitinha e pedir que me add no msn se puder e claro pois sei que seria uma bela amizade que juntos poderiamos construir...<BR/><BR/>De ja agradeço e espero vc la em meu cantinho de novo !!!<BR/><BR/>bjs meu anjo!!ANJO PROIBIDOhttps://www.blogger.com/profile/07347455130381032106noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-28962178.post-72364155582274438912008-03-12T20:47:00.000+00:002008-03-12T20:47:00.000+00:00Protesto contra o modelo e o processo de Avaliação...Protesto contra o modelo e o processo de Avaliação dos Docentes<BR/>Face ao absurdo de que se revestem o modelo e o processo de avaliação dos<BR/>docentes que o Ministério da Educação teima em implementar, os Coordenadores de<BR/>todos os Departamentos e outras subestruturas da Escola Secundária de Bocage, em<BR/>Setúbal, com assento no Conselho Pedagógico, transmitindo o sentir da grande maioria<BR/>do corpo docente, juntam a sua ao coro das inúmeras vozes de protesto, representativas<BR/>de escolas, de substruturas escolares, ou de pareceres individuais, que, com a<BR/>honestidade profissional e a validade argumentativa de quem sabe o que é ser Professor,<BR/>salientam:<BR/>1. O afã da implementação do modelo, sem tempo para uma preparação séria,<BR/>reflectida e criteriosa.<BR/>2. A imposição da sua execução quando o próprio Ministério ainda não<BR/>disponibilizou muitos e importantes suportes inerentes ao processo e consignados no<BR/>Decreto Regulamentar nº 2/2008 de 10 de Janeiro, nomeadamente nos seus artigos 6º,<BR/>20º, 21º e 29º.<BR/>3. A tentativa de dar resposta ao artigo 6º nomeando uma presidente para um<BR/>órgão não constituído, a qual emitiu recomendações, umas e outra de validade jurídica<BR/>duvidosa porquanto geradoras de providências cautelares.<BR/>4. O sangramento das energias dos Professores e do seu verdadeiro mister numa<BR/>burocracia desmedida, obrigados que ficam ao cumprimento de incontáveis horas além<BR/>das que a lei geral do trabalho lhes impõe, em desrespeito de direitos elementares; e, por<BR/>via disso, com o mais que certo prejuízo na preparação das actividades lectivas e, logo,<BR/>o também mais que certo reflexo negativo no bem-estar afectivo, emocional e social.<BR/>5. A falta de lisura no processo, porquanto o docente será também avaliado por<BR/>uma qualidade para a qual, a curto prazo, lhe será mais difícil trabalhar.<BR/>6. A preocupante carência de centros de formação que dêem resposta adequada<BR/>às necessidades de todos os docentes, a quem se exige, simultânea mas paradoxalmente,<BR/>certificados com aproveitamento de acções para poderem progredir na carreira (ou seja,<BR/>“Tens de fazer, embora não tenhas onde”). A não ser que o Professor se prontifique a<BR/>2<BR/>pagar do seu próprio bolso uma formação cujo ónus deve caber exclusivamente à<BR/>entidade empregadora, já que se pretende que as escolas tenham uma dinâmica<BR/>empresarial.<BR/>7. O perigo ético, que deriva da ausência de uma formação em avaliação de<BR/>desempenho e supervisão pedagógica para os Coordenadores de Departamento,<BR/>enquanto avaliadores.<BR/>8. As falhas técnicas na concepção das grelhas de avaliação, dificultando a sua<BR/>operacionalização.<BR/>9. A total subversão dos valores educativos e da formação integral do indivíduo,<BR/>com o rosto do controle da qualidade, e em prol das estatísticas, ao fazer depender a<BR/>avaliação dos docentes dos resultados da avaliação dos seus alunos, quando é certo que<BR/>nesses resultados influem muitos factores que os Professores não podem de modo<BR/>algum controlar. Conviria que os que nos tutelam percebessem que, perante turmas<BR/>diferentes, o mesmo Professor obtém resultados diferentes. Está na lógica. O que muda,<BR/>a cada bloco de noventa minutos, não é a qualidade do Professor, permanentemente à<BR/>prova de adaptação a novas realidades-turmas. Questione-se a tutela sobre a sua quota<BR/>de responsabilidade relativamente a desajustamentos e extensão de programas; ou sobre<BR/>as reais condições de trabalho de muitíssimas escolas. E a avaliação será muito mais<BR/>fiável e idónea.<BR/>Mais haveria a salientar. E desta espécie de alucinação em que estamos<BR/>mergulhados, uma evidência importa relembrar, entre todas: os erros que se cometem<BR/>em política educativa, a golpes de legislação, não se corrigem de imediato com<BR/>decretos; antes marcam indelevelmente uma geração, com repercussões que se<BR/>propagam em exponencial. Quem assumirá a responsabilidade do erro terrível que está a<BR/>cometer-se na educação portuguesa?<BR/>Escola Secundária de Bocage, 27 de Fevereiro de 2008<BR/>Os Coordenadores do Conselho PedagógicoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-28962178.post-55586469837504406422008-03-12T19:54:00.000+00:002008-03-12T19:54:00.000+00:00Ora aqui está uma posição que devia ser seguida po...Ora aqui está uma posição que devia ser seguida por muitos.<BR/>Isto vai lá, a ministra é que já não vai a lado nenhum. Será mesmo bom que se mantenha mais um tempo!<BR/>Um abraço da ave NidaPata Negrahttps://www.blogger.com/profile/01035580325660886663noreply@blogger.com