UM PARTIDO PETRIFICADO E OBSOLETO

O XX Congresso Nacional do PS não o foi. Ao Fantasma terrível do Detrito 44 somou-se o Fantasma do Vazio e o Fantasma de quantas vozes foram postas em silêncio. Muita roupa ficou por lavar. A lama continua e continua a boa consciência falaciosa deste partido destroçado de egoísmo, cegueira e todas as metástases de egolatria semeadas no passado. 

Notoriamente, apesar de perpassado por alguma juventude emocionalóide e seus arrancos taurinos e entradas de leão, o PS não tem qualquer pensamento, não tem capacidade de auto-revisitação e de autocrítica, não tem qualquer espécie de autoridade. Passou uma péssima imagem de petrificação mental e amotinamento retórico, à maneira dos "Congressos" em Cuba e na Coreia, os quais, antes de acontecerem, já se sabe quem invectivarão, já se sabe a que conclusões chegarão e que ódios oficiais serão renovados, num imobilismo atroz que chega a ser mesmo doloroso. 

Definitivamente, este Partido não está pronto para o Século XXI. A travessia do deserto promete ser brutal para estes Militantes Fóssis, caso tenhamos Povo com memória, sentido de exigência e espírito crítico, com a intuição de que qualquer caminho sólido de melhoria de condições de vida e bem-estar se fará pelo lado difícil, exigente e duro; um Povo com a noção de que a herança destes socialistas foi um País depauperado e endividado, a braços com mais uma ingerência externa, dívidas contraídas nos anos da Festa Despesista a cobrar nos anos da mais Amarga Austeridade.

Comments

Bom dia Joaquim Carlos
É com grande prazer que o temos de volta.
Sinto e compreendo a difícil situação porque está a passar pois também eu vi a minha vida bloqueada por esta corja de corruptos, imbecis e incompetentes que tomaram conta do País.
De uma coisa tenho a certeza. Nunca conseguirão "dobrar-nos a espinha".
Forte abraço
Carlos Luis
Pensar este partido é tarefa para paleontologistas, não para politólogos. Lembro-me de uma pichagem do tempo do verão quente: "O Mao está gagá"...
Anonymous said…
Todo o apoio à petição pública em curso:

Petição para que Jorge Sampaio se recandidate e Indulte José Sócrates

Jorge Sampaio enquanto Presidente da República indultou Otelo Saraiva de Carvalho; pode muito bem indultar Sócrates. Coragem não falta ao velho leão. Vamos apoiar a ideia lançada por António Costa da recandidatura de Jorge Sampaio.
Supraciliar
José Domingos said…
Estes parecem os marretas, fico apreensivo, se algum deles se perde, que com esta idade, não é dificil.
Poderiam colocar a cada ancião, uma pulsseira electrónica, para o caso de..............
Anonymous said…
Ena pá! Tantos gajos com fraldas...
Anonymous said…
Nunca tinha passado por este ermo. parece mais sucursal do C.M pois parece que sem Sócrates não existiriam
José Domingos said…
Toda aclasse politica, se protege
A grande maioria destes mentacaptos, são completamente inúteis, julgam-se os donos do país. São abutres, em redor de um cadáver, não têm honra honestidade nem dever. Para eles patriotismo, é diretamente proporcional ao valor do cheque.
Restam aqueles, que honram a Pátria e que tardam em aparecer.
Bom Ano
Anonymous said…
não te conhecia, mas, parece-me que és mesmo muito direitalho...

Popular Posts