Blogobisbilhotice

O cemitério dos teus sentimentos traídos,
as cinzas fumegantes da tua depressão e descrença,
a morte da tua inspiração,
enquanto paradoxas uma longa e dolorosa página de diário,
a azia da tua transpiração desinspirada,
a tua dor de estômago,
o rompimento mais recente,
esse teu não poder esquecê-lo, não poder esquecê-la,
o teu cão,
a tua pomba,
o teu gato,
o teu papagaio,
a tua reunião de amigos com fotos giras
e o carpe diem de ter bebido e fodido e tudo o mais
em cada face,
o teu «hei-de vir cá mais vezes»,
o meu «hás-de, hás-de...»,
a tua mania,
o teu enigma,
as tuas férias, as tuas glórias, a tua música,
a tua poesia obsoleta,
verdadeira,
a tua vertente básica, primária no uso sapateiro da palavra, Zé Manel,
a tua dor de costas,
o teu coração partido e o teu cu exibido,
a tua pintura e a tua literatura magnolescentes,
as tuas rimas e o teu vasto e fiel público,
o teu apostolado vaidoso e presunçoso,
a tua imposturice, a tua lisonja, o teu fingimento
(que eu leio perfeitamente nas entrelinhas)
o teu romantismo e o teu tesão por popularidade,
o teu paganismo e ateísmo triunfantes, babados, sorridentes,
os teus comentários atabalhoados,
cheios de «ao lado»
ao que eu quis dizer.

O teu blog e o meu blog
esse coito, esse karma,
essa coima, esse drama.

Joaquim Santos

Comments

Anonymous said…
O que é um blog? Eu acho, "no mundo do achismo", que blog é uma aperfeiçoamento tecnológico dos antigos diários de princesas, antes tão bem guardados e protegidos - e isso, porque?- porque as identificava, desnudava, denunciava.. No mundo da blogesfera, todos sentem necessidade de falar, dizer o que sente, contar o que lhes aconteceu, seja um acontecimento festivo ou um fracasso, porém, protegidos pelo mundo "surreal" do não te conheço, nunca te vi e espero nunca te ver.. Sendo assim, não sou passível de ser julgado, criticado! Todos querem falar, só esquecem daquele ditado chinês ou japonês que diz: "fale menos e escute mais".
abraços,
Night said…
Em vez de Blogobisbilhotice porque não "Vida Real"!!!
O que ves nesse mundo vasto de blogs é o que encontras em cada pessoa que passa pela tua vida, seja directa ou indirectamente, todos diferentes todos iguais.

Um abraço!
joshua said…
Night,

Eu sei. A palavra bisbilhotice é forte, mas repara que não está dito que eu esteja contra a natureza dos blogues ou me exclua dela. Mas um exercício de distanciamento é sempre importante ser feito, desmitificar e desmistificar esta realidade talvez nos faça olhá-la de modo sempre renovado.

Abraço.

Esta noite, futebol. O nosso mundial nunca acaba porque é anual, semanal, mensal, total. Tenho uma sede de vencer acesa em todos os poros.

Que estejas no teu melhor.

Joaquim Santos
José Leite said…
Isto está cada vez mais surrealista! Mas tem mérito, isso tem...

Não consigo ir ao âmago mas o demérito é meu...

Parabéns, pela imaginação e pela irónica abordagem das coisas! Cinco estrelas!
Anonymous said…
Your website has a useful information for beginners like me.
»
Anonymous said…
:)

Popular Posts