Mulheranha

Faço como tu, fêmea humana,
quando entreteço os fios,
e fico imóvel, pendurada,
a aguardar paciente
a míope refeição alada.

O veneno não é veneno,
é sofisticada saliva
e um salto evolutivo:
digerir por fora
não é exclusivo aracnídeo.

Joaquim Santos

Comments

Anonymous said…
Esta musica dá-me cabo dos nervos. Há gostos para tudo!
Anonymous said…
Querido, de anônimo para anônimo, digo-te: gosto é que nem cu, cada um tem o seu!
Joaquim, a música é linda.
joshua said…
Ó anónimo 1, que tal se desligasses o som? Obrigado pelo comentário na mesma. Se eu fosse o Dr.House diria que esses nervos estão demasiados susceptíveis para não revelarem uma preocupante pré-depressão. Terapia: sossego, muito sossego e silêncio, muito silêncio.

Ó Anónimo 2, que simpático(a). Na verdade, eu não gosto assim tanto da música, mas não se julgue um livro pela capa nem um blogue pela música.

Abraços

Joaquim Santos
Vitor Monteiro said…
Amigo Quim...independentemente de alguns comentários que no meu entender são infelizes
Primeiro:
Acho que cada um tem o seu gosto e por isso mesmo, gostos são subjectivos e nem sequer vale a pena discutir isso.
Segundo:
Acho a musica muito bem escolhida, digamos que uma musica que consegue "penetrar" na nossa alma conjuntamente com os teus belos e excepcionais poemas...Sinceramente amigo Quim consegues deixar-me com a lágrima no olho ouvindo esta maravilhosa enquanto leio os teus excepcionais poemas...Se não falasse neste momento com a emoção que me vai na alma diria que um dia vou ver todos os teus poemas publicados não na blogosfera mas num livro...Contudo, tenho na minha alma a esperança que um dia o possa dizer não com emoção mas com a razão...e esse dia no que depender de mim...vai chegar...
Aquele Abraço sentido
Anonymous said…
Não digam que a musica é linda. Se querem lá beijar o cu ao joaquim é lá com voês, mas a musica é um desastre total. Fracos gostos!
Anonymous said…
E ó Vitor Monteiro estás com febre.
Luna said…
achei muito interessante a comparação entre a aranha e a mulher.
Como somos diferentes eu gostei muito da musica
bom fim de semana
Vitor Monteiro said…
Não estou com febre não...e quem prenuncia os gostos das outras pessoas assim, das duas uma: ou não tem altitude e respeito perante os gostos das outras pessoas, por isso não sabe viver em sociedade, ou é um estúpido e covarde pois nem na critica mostra a cara...pois HOMEM é aquele que faz merda e a assume, não é aquele que quando a faz esconde-se para não ser visto...Cresçam e depois apareçam porque só merece resposta quem pelo menos tiver a dignidade de mostrar a cara, pois quem entrar no vosso jogo estará a descer ao vosso nível...
Saudações ao Quim
Night said…
Nem todas como o aracnídeo esperam pacientes pelo alvo, nos tempos que correm muitas delas sabem o que querem e buscam e atacam o que desejam.

Tenho pena que por vezes os comentários se desviem do conteudo do post, nem todos podemos gostar de Enya como nem todos podemos gostar do Quim barreiros, felizmente que na blogosfera é facil lidar com isso, simplesmente desligamos as colunas ou nem visitamos sequer o blog.
joshua said…
Caríssimos amigos Vítor, Night e também Luna,

Nem comentarei a dor de barriga de quem, desconhecido mosquito que nos tenta picar, resolve pegar com a coitada da música e até insultar quem visita este blog que no fundo sou eu. Sob anonimato a palavra 'cu' e a palavra 'beijo' autorizam uma leitura do tipo: onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração. A inveja é uma forma de amor descontroladamente doido que se esconde por trás de pretextos (Ups, acabei por comentar...).

Dos vossos comentários agradeço a amizade e a simpatia e sinto estarem em aberto todas as possibilidades criativas, desde que se continue a ver, a vibrar e a sentir o mundo de peito bem aberto e ousado.

A vocês, bons companheiros do Futebol e da vida, só tenho a dizer que é bom ter-vos por amigos, sentir solidariedade no vosso olhar, a clara noção de que temos um trajecto em comum e que reciprocamente nos queremos bem, felizes, ontem, hoje e sempre.

Joaquim Santos
Anonymous said…
Quim, não sejas casmurro pá!
Deixa-te de discursinhos baratuchos e muda lá a musiquita. Quem te avisa teu amigo é, perdoa-me por ser honesto ora pois!!!!
Vitor Monteiro said…
Caro Quim...obrigado pelo teu comentário no meu blog...comentando-o:
Posso dizer-te que sei que nunca estamos sós mas é como o sinto quando das pessoas que mais gostamos e que menos esperamos sentimos a ausencia de uma palabra amiga, de um abraço e quando isso acontece são feitos com hipocrisia sentindo no seu olhar "Espero que não venhas" ou pior do que isso quando apenas convêm...assim sendo é dificil...DIFICIL mesmo...como ultrapassar sim sei?! ignorando e recorrer aos amigos...onde estão eles? não sei!!! Já os procurei e procuro-os? sim muitas vezes...mas mesmo assim não conseguem ser amigos porque quando preciso não estão cá...são colegas...
Abraços

Popular Posts