CLÁUSULAS DE SIGILO, ESSA COISA INOVADORA E INAUDITA


«Não, não me vão arrancar nada do que sei
da extraordinária e insuspeita vida do Sr. Abramovich!»
lkj
[Foi o que ele disse!]

Comments

Juℓi Ribeiro said…
Joshua:

E EU DIREI:
Obrigada pelo carinho
e pelas palavras generosas.
Fiquei muito feliz de te encontrar
neste mundo da blogosfera.
Linkei teu blog ao meu
com muito prazer.
Um abraço carinhoso
das terras recifenses
de além-mar.
Juℓi Ribeiro said…
Joshua:

Cofesso que não entendo muito de política. Venho te deixar um texto que me tocou profundamente
e considero muito interessante:
Foi escrito por Ruy Barbosa em 1914.

SINTO VERGONHA DE MIM!!!

Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligencia com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência, a minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade. Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

Um abraço carinhoso.
Jacqueline said…
hi joshua
unfortunately i don't read Portuguese, if not i would be spending days reading it and having fun.
it's wonderful to talk to bloggers from all over the world. i felt kinda lonely on the other end of the computer doing my blog, waiting for someone to give me some cheers.

my next cake will be dedicated to you.
haha
xoxo
jackie
Anonymous said…
The Lyford Cay Sect serves as a community resource for intercontinental and Bahamian families. Lyford Cay College offers a exorbitant standard Nursery through Luxurious Alma mater education. By a multi-cultural environment that promotes perception amongst diverse nationalities, students are provided with the opportunities and resources to become cross-cultural learners and guilty citizens. Lyford Cay Seminary is an distinct, non-denominational, day school. The school is a non-profit-making object governed near a Directorship of Directors.

http://ecilili.wordpress.com
http://ebohyroxy.wordpress.com/
http://tesygitubi.wordpress.com
http://vukozocetu.wordpress.com/

Popular Posts