TEMPO DE MEFISTÓFELES OU A GRANDE GENUFLEXÃO


Mephistopheles flying over Wittenberg,
in a lithograph by Eugène Delacroix.
lkj
Cresce-me a ideia de uma enorme submissão Nacional Governativa
aos novos Mefistos do Mundo,
detentores de reservas petrolíferas e de gás,
detentores mafiosos de não menor cio pelo poder perpétuo
e proporcional brutalidade persuasiva.
Aquando da visita socretina a Moscovo, doeu tal genuflexão.
Agora com Chávez está por demais nítida.
lkj
Afinal, a diplomacia não labora em valores. Labora em interesses.
lkj
Mas o mais assustador é quando o nosso Fausto interno vem,
legitimado e poderoso,
apertar o gasganete ao cidadão comum,
apertar-me a mim e aos demais impiedoso e taxativo.
É o outro lado, é este lado do pacto,
aquilo que na verdade dói de mais.

Comments

Tiago R Cardoso said…
Eu fiquei foi lixado quando o Sr. Sócrates disse que para o Chavez considerar Portugal como a sua casa.

Pois Portugal é a minha casa e não me lembro de ter dito ao Sr. Sócrates que ele era o dono e que podia deixar entrar qualquer animal.
Tiago R Cardoso said…
Amigo Joshua,
Voltei para te dar os parabéns por teres sido pai.
antonio ganhão said…
Chiu! E ele a dar-lhe! Os americanos é que fazem tudo pelo petróleo, nós os europeus não.

Nós podemos ter poços no Brasil e negócios com o Chávez, que está certo e ainda por cima passámos a perna aos Espanhóis!
Ricardo Rayol said…
E o pior é que vocês irão receber a besta fera...

Popular Posts