ECOS DE UM PAÍS EXCEPCIONAL


É verdade que o Ministério da Justiça tenha comprado cinco limusinas de luxo,
uma para o ministro,
duas para os secretários de Estado,
outra para o presidente do Instituto de Gestão Financeira
e de Infra-Estruturas da Justiça,
substituindo os seus decrépitos Audi A6 e Peugeot 404 de 2003,
e mais uma para a secretaria-geral?
lkj
É verdade que OE gastará, em 2008, 3,4 milhões de euros
(mais 15,4% do que este ano) com viagens de deputados?
Ajudo eu, coitadinho de mim,
a pagar os 280 000 mil euros de vencimento do dr. Vítor Constâncio,
quase o dobro do que recebia Alan Greenspan na Reserva Federal americana?
lkj
Sim, parece que é tudo verdade.
Então a minha derrota é completa perante a vitória nacional dos 3% de défice.
Então compreendo que não possa haver aumentos na Função Pública
para além dos 2.1%, bitola por que se regerá obviamente o sector privado.
Compreendo que a verdade percorre límpida todas as políticas de este Governo.
Eu é que estou errado.
Podemos continuar descansados a contar os trocos todos os dias,
a passar sacrifícios e fomes e faltas
que é tudo pelos altos desígnios destes números e destes exemplos,
nesta economia nacional sincera e exemplar.
Finalmente, chegou ao Governo gente que nos respeita a inteligência
e leva em atenção tudo o que pensemos sobre o seu exercício.

Comments

antonio ganhão said…
São os resultados dos 3%! Alguém tinha que tirar partido!
Cöllybry said…
Pois é, por essas coisitas é que o Estado está na banca rota...

Tem 2 presentes______

Bjca doce
Assim mesmo como dizes, Joshua, mas acrescenta tanbém as subvenções superiores a 2.000€ para juntar às reformas dos pobrezitos dos deputados que se fartam de trabalhar em troco destes troquitos.
quintarantino said…
é verdade, é... pensavas que quê? que só nós dois é que fazíamos filmes, ó Fellini? contra estes, não tempos hipóteses!
Carol said…
Hum... E o meu Opel GT foi para onde?
Diz? Ai é só para membros do Governo? Ah... Não, eu continuo a ser uma reles professora desempregada, que tem um centro de explicações e paga resmas de impostos para sobreviver...
Talvez daqui a uns anos... Pois, tipo 3080!

Popular Posts