PARECIA UMA ENTREVISTA


«Se tiver a gentileza de me deixar falar.»
E o Homem do Laço, que estava tenso, logo acatou.
Calou. Deixou de interromper. Durou segundos a armar à amena cavaqueira, mas desistiu.
O entrevistado é irritadiço e gera tensão e terror nos entrevistadores.
Parece que a qualquer momento pode sacar de uma Sweeney Todd-navalha ameaçadora,
espancar e esmagar, como no Parlamento, adversário a adversário.
O Espécimen intimida. Não há dúvida que intimida.
Não estraguemos, pois, o Guião ao Sr. Primeiro-Ministro, Ricardo!
Mas podes continuar com esse ar sério e rigoroso a fazer de conta que és duro.
Eu também vou continuar a engolir em seco e ai de mim se um feijãozinho pode transcorrer
este ânus que a Terra há-de comer!
lkj
Chove que se morre. Desemprega-se que dói.
Anda-se pobre e subdesenvolvido, no Norte, que é vergonha!
Mas isso não é Macro-Economia
e não encaixa no discurso micro-ondas do Espécimen que,
pronto a cozinhar,
sempre que dá uma entrevista, só parece que a dá,
muito dado a simulações prévias, como Pessoa com o seu Chevalier de Pas.
lkj
Ora bem, pareci confiante, pareci decidido, pareci rigoroso, pareci credível,
pareci sensível do ponto de vista social. Correu bem!
A minha entrevista correu bem.
Meu Gabinete, meu País!
lkj
«Talvez porque houve um acordo prévio entre a SIC, o Expresso e o primeiro-ministro, ninguém se atreveu a mencionar assuntos tão prosaicos como desigualdade,
inflação, salários reais, pensões de reforma, justiça,
administração central e local, corrupção, autoritarismo e por aí fora.
Nem a pronunciar o irritante nome de Manuel Alegre.
A SIC e Sócrates trataram o país como um comício do PS.
Isto é, com segurança e com desprezo.»
lkj
Vasco Pulido Valente, in Público

Comments

quintarantino said…
olha, Josh, eu estava sossegado a trincar uma postita grelhada de espadarte ... e os gajos acabam-me as notícias assim do pé para a mão ... perguntei a uma das herdeiras que raio se passava ... e diz-me ela que ia falar o Sócrates ... dei-lhe o comando e ficou com carta branca para por em que canal quisesse ... foi para a SIC RADICAl 'tomaticamente!
Tiago R Cardoso said…
De facto concordo com o Tarantino, prefiro o RAW a ter de ouvir o PM.

Discordo da parte do espadarte, mas enfim gosto...
antonio ganhão said…
Quint é assim que tratas a luz da tua vida?

E tu Josh? Qua sabes tu do que não tem alternativa e é tão frio como a morte, para a qual também não há alternativa?

Sim, que sabem vocês de tudo isto?
Palhaços...

Não...desculpa...isto é insultar os palhaços que tanto fazem pelas crianças...

Ridículos...talvez seja a palavra mais adequada ou...touros numa arena...

Talvez ...bando de pardais...

"Parecem bandos de pardais à solta
os putos, os putos..."

É assim la politique...

beijo e paciência amigo

Popular Posts