A MINISTRA RELAPSA

Pela não adopção da suspensão dos efeitos da avaliação sobre o concurso dos professores contratados e abrir a possibilidade de «uma lesão iminente e irreversível do procedimento concursal em condições de legalidade e igualdade», e por ser também esta, por isso, «uma situação de especial urgência», o Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja condenou Isabel Alçada ao pagamento de sanção pecuniária compulsória, cujo montante diário foi fixado em oito por cento do salário mínimo nacional mais elevado em vigor. Esta multa aplica-se a partir do passado dia 4 e «até ao dia em seja feita prova de que foi dado integral cumprimento» ao decidido por aquele tribunal na segunda-feira. Pois, mas enquanto Isabel Alçada faz de Ana Jorge da Educação, falando a medo, mas semeando de escolhos o já penoso e babélico caminho dos docentes, esquece-se o TAF que a executora de políticas não as aplica por sua cabeça. O contumaz mentor de todos os lixos, o grande doido flatulente de todas as desgraças presentes e futuras, continua a monte.

Comments

Floribundus said…
não sei qual o nome da ministra Gulbenkian

como escrevinhadora dá pelo pseudo nome de alçada
Enfim... Este é o país que temos. Por isso, Não Calarei A Minha Voz… Até Que O Teclado Se Rompa !. Como alguém dizia, um cidadão se esquece de alguma obrigação legal, e, ao descobrir a falha antes de ser detectado e quiser declarar esse esquecimento (engano ou omissão (voluntária ou involuntária!) no mínimo tem de pagar essa falta com JUROS DE MORA, seguidos de custas do processo e arrisca-se a ficar na "lista negra" dos contribuintes faltosos. Porém, se forem os nossos "incompetentes representantes" (leia-se deputados) que foram escolhidos pelos partidos por serem EXCELENTES (Vejam Inês de Medeiros, por exemplo!) para serem eleitos "democraticamente", ou se for a incompetente e teimosa da Ministra da Educação Isabel Alçada (Condenada pelo Tribunal...!) com o apoio do Conselho de Ministros que legisla ilegalmente (vomita diarreia verbal!)... isso... isso é uma decisão política e, como tal, só será condenada "politicamente"! E o máximo que lhe pode acontecer é... ser reeleita ou despedida e nomeada para outro cargo onde poderá demonstrar impunemente a sua incompetência!
E lá vão subtraindo do Orçamento de Estado (dinheiro de todos nós!) um valor incalculável de milhões de Euros que, apesar de estarem rodeados assessores, equipas técnicas, jurídicas, fiscais, de direito público, privado, comunitário, internacional, (E extremamente bem pagos e de que maneira!), NADA NEM NINGUÉM PAGA PELOS ERROS...
E viva a democracia ou partidocracia!... Talvez isto ajude a perceber por que motivo alguns preferem ser ex-ministros (onde se descobrem os podres e a incompetência!) e desempenhar um qualquer cargo de menos visibilidade (mas ainda melhor remunerado!) do que expor-se a fazer parte do Governo onde os cidadãos depressa descobrem que são uns incompetentes!
Vejam isto… Ministra da Educação condenada por desobediência. . Esta e outras realidades levam-nos a prosseguir em frente. Por isso, Não Calarei A Minha Voz… Até Que O Teclado Se Rompa !.

Popular Posts