INFINITAMENTE HUMILHADOS


Depois que os Estados acabaram
e os Governos passaram a ignorar o clamor dos seus própros povos e os seus interesses,
para abraçar com as pernas o futuro radioso das Corporações Globais
ou mesmo os interesses do Dinheiro Locais e que os déficits
passaram a coisa mais vital que a minha fome ou a tua,
lkj
Quem governa diz que está tudo bem, que tudo vai pelo melhor dos mundos,
e a mentira ganha asas e é até corroborada pelos jornais e pelas TVs,
mas a tua fome e a minha fome, Colega Precário, são a humilhação
de todos os dias para todos os dias.
E eu hoje fui crassamente humilhado.
Eu hoje senti-me do mais esmagado, cuspido e escarrado
que em Portugal é ainda possível, natural e normal.
lkj
Maria José Morgado veio dizer-me prescritivamente
as coisas consoladoras anti-corrupção que nem se fazem nem se fazem por fazer em Portugal
para mal de todos os precários, os humilhados, cuspidos e escarrados.
Mas nem isso que tenha dito nem absolutamente nada
estanca que hoje seja o Dia Absoluto do meu esmagamento
e da minha humilhação: abaixo disto, só ser fuzilado,
esquartejado e cremado:
obrigado, CREDIBOM!
lkj
Obrigado pelos teus juros exorbitantes.
Obrigado pela tua acção imediata e silenciosa nas minhas costas.
Obrigado pela tua extorsão admirável, dentro da Lei, evidentemente.
Dentro da Lei que tão bem nos devora e destrói!

Comments

Popular Posts