LAPID'ARTE












Primeiro atada,
depois semissoterrada,
finalmente os misericordiosos pedregulhos que me anulem,
adormeçam, afundando-me o rosto,
empapando de encéfalo e sangue o paciente solo
onde, estacada, me encomendam ao Inferno.

«Adúltera», dizem os adúlteros que me executam.
«Pecou», murmuram, afadigados os pecadores à minha volta,
preparando-me as núpcias com a morte.

Que hei-de fazer senão gemer e chorar por mim e por eles?

Inclinada como um míssil de carne condenado ao nada,
em nome de um regime filho da puta
que reagiu contra a colonização ou o ascendente
cultural norte-americano em cios de crude,
o Grande Satã, liberalizador, libertário e libertino,
mas para nos devolver isto,
esta pureza exterior,
este pesado jugo que nos julga?

Irão, Pérsia, terra que rejeita,
regurgita, refuta, puta,
a misericórdia bendita!

Joaquim Santos

Comments

Deepak Gopi said…
hi Joshua
I am back again

Popular Posts