SIM, "RESERBADO"

Uns acham alguma piada e atiram-se a outros que não encontram piada nenhuma e infligem, aliás, uma leitura imprecatória mais bairrista e ultrarressentida. Eu já não sei. Publicidade é publicidade e funciona hoje numa perspectiva masturbatória. Disse-o e repito: quanto mais blogues, políticos, interesses, poderes, se encontram lá em cima na vida, a fazer vida, pela vida, entregues à vida, mais se masturbam e prostituem entre si. Os excluídos e esmagados estão fora. Os apertos do tempo e a fome que alastra assassinam parte da nossa tolerância, parte do nosso bom humor e amputa mesmo os hoje justificadíssimos ressentimentos regionalistas mais a Norte ou no extremo Sul. Um povo de acuados, a contar os trocos, não deveria ter tusa por futebol nem grande vontade de rir. Aliás, porque isto não é nenhuma Dinamarca, não tem! Enfim, porque a loiça das Caldas teve um precursor milenar, dedico o supra vaso greco-itifallico exposto no Museo di Spina, em Ferrara, aos autores "enravados" do "Reserbado" colocado por uns minutos no jardim da Rotunda da Boavista. 

Comments

radical livre said…
quando estudava em Paris fiz larga distribuição de artesanato das Caldas que o pessoal usa como pias-papéis. eram de litro.
em Orly um policia da Martinica exibia publicamente um. tive de lhe explicar que havia até 5 litros e serviam para outros fins.

Popular Posts