TOMÉ

Foi inspirador ler algumas das reflexões teológicas no blogue Iktuslogos levado às costas pelo Fernando Mota. Reparo nas suas palavras. Suspendo-me da iconografia seleccionada. Extasio-me com ela, aliás. Meteria, como Tomé, a minha mão nas chagas abertas do meu Senhor Glorioso, não porque anteriormente tivesse duvidado (pertenço à estirpe daqueles que acreditaram sem terem visto) mas porque o Tacto e o Contacto são a aspiração suprema daquele que Crê, por isso Arrisca, por isso Ama. Ter Fé é tomar posse do Corpo Comungado e do Corpus total anunciado e acreditado: creio na Ressurreição da Carne! Creio na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica e na convergência basista, essencial, dos crentes em Cristo. Creio na obra espiritualizadora do Cosmos pelo contágio potentíssimo de Cristo Pantocrator. Se a Europa não voltar a si, voltando ao seu Inspirador e Senhor, não será senão sal calcado, isto é, Nada. Já vai sendo coisa nenhuma.

Comments

Floribundus said…
faz hoje 5 anos estava na PRAÇA (as outras são pracetas) a assistir ao aparecimento de Bento XVI à varanda.
vinha do arquivo e biblioteca apostólica e acabara de encontrar um velho amigo (Lisboa 1961)o Cardeal Nascimento.

os homens da reforma e afins anda com feroz propaganda contra a "Grande Prostituta". cheira a Apocalipse
Cardeal Bertone said…
Deus te abençoe meu filho que já te abençoei com o meu báculo priápico.

Popular Posts