CRÓNICO PASSADOR DE CULPAS

«A culpa é do excesso de pensionistas. A culpa é dos desempregados. A culpa é dos doentes. A culpa é dos contribuintes. A culpa é dos pobres. A culpa é das empresas, excepto as ungidas pelo regime. A culpa é da meteorologia. A culpa é do petróleo que sobe. A culpa é do petróleo que desce. A culpa é da insensibilidade. Dos outros. A culpa é da arrogância. Dos outros. A culpa é da incompreensão. Dos outros. A culpa é da vertigem do poder. Dos outros. A culpa é da demagogia. Dos outros. A culpa é do pessimismo. Dos outros. [...]Há sempre "novas oportunidades" para as culpas (dos outros). Imagine-se, até que, há tempos, o atraso para assistir a uma ópera, foi culpa do PM de Cabo-Verde. No fim, a culpa é dos eleitores, que não deram a maioria absoluta ao imaculado. A culpa é da democracia. A culpa é de Portugal. De todos. Só ele (e seus pajens) não têm culpa. Povo ingrato! Basta! Na passada quarta-feira, a culpa... já foi.» BF

Comments

Anonymous said…
O PS e o Governo estão a mostrar serem indignos de um partido e de um Governo na União Europeia.
O discurso do PM - antes a fuga da AR para não participar na discussão das moções - as posições de Francisco Assis, António Costa, Mário Soares, Jorge Lacão,Silva Pereira e outros, mostram cabalmente que o PS e o Governo não têm dignidade para serem partido e Governo no espaço da União Europeia.
A má educação face aos outros partidos, a violação das regras de urbanidade e correcção perante os deputados dos outros partidos, revelam bem que o PS é um partido que está bem na Libia, no Irão, na Venezuela, mas nunca em Portugal.
O discurso trauliteiro , mafioso, ofensivo das demais forças políticas, ao arrepio de todos os partidos na União Europeia, mostra que o PS e o seu Governo são cancros na Democracia Portuegesa.
O PS vive como uma sociedade secreta militar ou policial: o recurso a demagogia, a esquemas de conta-informação, a ataques descabelados aos opositores.
Esta é a cultura do PS, ligado a filosofias maçónicas corruptas.
O Parlamento, os outros partidos, não podem ser ofendidos por um bando de gente sem competência.
O PS usa agora os microfones do Governo para fazer campanha, para lançar ataques à Oposição.
Boa razão tinha Marcelo Caetano para tenter levar Mário Soares a ser deputado do seu partido!
Uma vergonha este PS e este Governo.
O Governo e o PS não podem usar os tempos de antena institucionais para fazerem campanha política, para atacarem a Oposição, para venderem a banha da cobra do PS.
O Mº Pº deve abrir processo crime contra este tipo de situação.
O PS não pode usar os media para pela voz do Governo fazer campanha política e atacar a Oposição, ser mal educado, ofender as instituições.
PS e Governo que são incompetentes, que foram desautorizados pelo Parlamento e que não podem agora usar os tempos de antena do Governo para atacar a Oposição e beneficiar o PS.
O PS e o Governo não são o Estado Português!
Pela minha parte irei entregar na PGR uma queixa crime para ser investigada esta situação e uma queixa no Parlamento Europeu .
Metem nojo político!!!
Anonymous said…
Exactamente a mesma coisa que todos os outros vão tentar fazer. Como se o PSD e o CDS não fossem culpados de ter tido um dos governos mais vergonhosos desde Vasco Gonçalves. Como se esses mesmos dois partidos não fossem culpados de não ter parado com o endividamente crónico do Estado português. Como se o BE e o PCP não quisessem fazer o que o PS, o PSD e o CDS fizeram, mas ao quadrado. Como se esses mesmos dois não tivessem também eles aprovado a nacionalização do BPN.

Sim, todos vão fazer tudo para provar que os culpados não são eles, mas os outros - mas a verdade é que são todos culpados. Todos os partidos, mas também todos nós, os cidadãos.

Deixem-se de tretas e preparem-se para o FMI. Por mim, dava o governo do país a um executivo bicéfalo FMI/Alemanha.

Popular Posts