PATHOS DE UM GRANDE MONO

A situação do Governo é patética sobretudo à medida que a respectiva nervosa mensagem chantagista não colhe, apesar de repetitiva. Sócrates, meu caro e danoso mono, o teu olhar e as tuas homilias gritam por socorro, o teu socorro, que isto nada tem a ver com o socorro do País. Foram cardos, não foram rosas estes seis anos que passaste a esboroar o valor do compromisso assumido, a assassinar a honorabilidade de uma palavra dada, a vigarizar a opinião pública de slogan em slogan. Seis anos que passaste a enterrar o País apenas por mais um migalho efémero no Poder e mais outro e outro a durar por durar. Seis anos que passaste a desprezar o concurso dos sábios, a excelência dos excelentes, na incapacidade de governar e decidir de modo multilateral, negociado, sensível ao pluralismo da sociedade civil e à protecção dos mais frágeis, com o teu impante protagonismo estéril de autocrata. Seis anos que passaste detestando friamente o cheiro a gente enquanto sujavas, por estrumeiras nunca dantes conspurcadas, o mesmo Bem do Povo Português. É o fim da linha e da letra. 

Comments

Anonymous said…
No Dicionário Eletrônico Houaiss, encontra-se não a palavra impante, mas o verbo impar, «ofegar», motrar-se repleto de», donde tal adje(c)tivo deriva. O Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora regist[r]a impante, dizendo que significa «cheio de soberba; ufano».
floribundus said…
Amigo
amanhã dedico o post às mães, particularmente à minha
Anonymous said…
sócrates fala no fmi como o país esteja óptimo, tem mentido aos portugueses. aquando do pec 1 afirmou não ser necessário adoptar mais medidas, e já vai no pec 4. temos um país endividado e a pagar juros altos e sem ter crescimento económico. sócrates tem mostrado um carácter altivo, quero, posso e mando. temos um país em ruína económica só cresceu em casos polémicos que nunca deram em nada porque o tráfico de influências fala mais alto. nas últimas legislativas mentiu, descaradamente, aos portugueses, deu a ideia de um país que só existia na sua cabeça, nessa altura, já, manuela ferreira leite disse que a situação era grave. a maioria dos portugueses está farto dos truques de sócrates e, agora arranjou um estratagema para se armar em vítima, para provocar eleições e, ainda, tem o descaramento de dizer que são os outros que querem o poder. Nem sequer respeita as Instâncias, o Presidente da República, e todos os Partidos que fazem parte da Assembleia, ele é que manda e está tudo dito. Não respeita as regras democráticas. Chega.
Anonymous said…
O governo está desesperado e a prova é que se tem desdobrado em múltiplas tentativas para tentar fazer ceder o PSD. Sócrates e o PS estão apostado em fazer recair a culpa da crise em Passos Coelho e no PSD, e não olham a meios para atingir os seus fins. Nos primeiros 3 PEC´s, o governo sempre afirmou que seriam suficientes para restabelecer a confiança dos mercados, e relançar a economia. Cada um deles seria o último. Agora, já vem dizer que as medidas que antecipou - e que pelos vistos vêem sendo negociadas há já alguns meses entre o governo português, o BCE e a comissão europeia -, e com as quais se comprometeu - é isto que é preciso sublinhar - são afinal negociáveis e não constituem nada de definitivo. Em que ficamos? Por outro lado, a execução orçamental está a correr bem, e ao que parece as metas previstas do défice serão alcançadas. O PSD viabilizou um OE que o governo não se cansou de elogiar, e cujas medidas seriam mais do que suficientes para atingir as metas previstas. O que mudou? Das duas uma: ou o governo habituou-se a mentir e a ocultar, ou algo não anda a ser bem explicado aos portugueses e, somos nós afinal, que não percebemos nada acerca das formalidades (...)

Popular Posts