UMA PORCA TRAPAÇA ALTRUÍSTA

O PS-desGoverno tem parido perversidades atrás perversidades ao devorar a democracia e ao abafá-la por todos os modos para instrumentalizá-la melhor. Objectivo? Durar e durar, conservar o Poder para conservar clientelas, conservar o acesso aos recursos raros e preciosos do Estado e assim cumprir o principal desígnio desviante num partido que é enriquecer ilicitamente. Quanto mais opaco vai esse Poder e esse controlo dos Orçamentos, menor o nosso escrutínio deles, mais desastre, mais endividamento em negociatas criminosamente lesivas do interesse geral. A política como porca e como crime começa assim. Nada como distrair a opinião pública do que realmente lhe interessa: capturar o Estado, engordar clientelas, nivelar por baixo as políticas e os políticos para que o desânimo fale mais alto e a esperança ceda à resignação primária com o nível reles que nos rege. Eleitas ao nível sacral das coisas incontestáveis e indisputáveis, as chamadas Novas Oportunidades, tal como o esperteza saloia Magalhães, têm acoitado todo o folclore possível, gémeo do electrodoméstico gondomarense, gémeo dos prémios e bónus caídos do céu em ano eleitoral. Lógica de partido único e falta de fair play democrático consiste em criar servos do Partido, dependentes do Partido e passionais apoiantes ignorantes do Partido a quem têm de pagar com o voto acrítico e fiel. Não há bondade nenhuma em usar as pessoas / eleitores para os efeitos especiais e as grandes encenações enganosas PS. O propagandesco e eleitoralesco traem Portugal e insultam a Razão. Não admira que a avaliação externa ao programa Novas Oportunidades não tenha contemplado qualquer aferição directa da qualidade da formação ministrada no âmbito desta iniciativa: a certificação, em seis anos, de 520 mil eleitores com diplomas do 4.º, 9.º e 12.º anos também não nasceu para ser avaliada, mas para aumentar o número dos putativos fidelizados ao PS, gratos para toda a vida ou pelo subsídio ou pelo canudo.

Comments

Anonymous said…
Sócrates continua a justificar a sua incompetência com uma alegada crise internacional que afecta todos os países.
A verdade é que somos o único país europeu em recessão.
Portugal tem portanto o exclusivo da crise económica internacional.
Anonymous said…
«Para o PS não há Estado. O Estado é do PS. O PS é o Estado. (...) A cada proposta ou mensagem de Pedro Passos Coelho lançam Ministros, Secretários de Estado e Dirigentes de instituições públicas para criticar, sem esconder que o fazem nessas qualidades, deixando na gaveta o dever de imparcialidade que se impõe, principalmente em tempo de campanha eleitoral.»

Hoje no Correio da Manhã ficamos a saber que:
Os centros públicos de Novas Oportunidades receberam pedidos de testemunhos de formandos para serem apresentados hoje na sessão de campanha eleitoral do Partido Socialista que decorrerá em Vila Franca de Xira.
Depois da troca de acusações entre PSD e PS a propósito do programa Novas Oportunidades, a Agência Nacional para a Qualificação (ANQ), sob tutela dos ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação, recebeu um pedido para que fossem recolhidos testemunhos abonatórios que pudessem ser utilizados na sessão do PS com José Sócrates e o cabeça-de-lista por Lisboa, Ferro Rodrigues.
O CM sabe que foram também enviados e-mails a funcionários dos centros em que se pedia para comentarem notícias relacionadas com declarações do presidente da Agência Nacional para a Qualificação, Luís Capucha, nas quais este atacava o líder do PSD, considerando "insultuosas" as suas palavras sobre as Novas Oportunidades.
floribundus said…
Fernão de Magalhães encontra-se na sua estátua da Praça do Chile.

estou à espera do momento em que zé sapatilhas vai aparecer com as suas tvs para lhe oferecer um pc.
Daniel Santos said…
E a tua solução é? Reformular todo o projecto colocando-lhe pés e cabeça ou chamar 520 mil pessoas a fazerem exames?

Popular Posts