ESPONDILOSE DO REGIME

Tenho visto demasiada miséria pelas ruas, ultimamente, e são muitas as que percorro a pé, na minha cidade. Habita-me uma esperança misteriosa, radicada no humanismo e na fonte de Vida que é Deus, no sorriso impossível que muitos mantêm, apesar de tudo. Tenho tido garra para lutar contra uma podridão tão grave como aquela que antecedeu o 25 de Abril de 1974, denunciando-a. O colete de forças contra a Liberdade de então é hoje um colete de forças contra a Verdade. Assistir à miséria moral e material em decurso no meu País é um duro e imerecido golpe para minha geração e a dos meus filhos. A miséria assume muitas formas tristes. Seja a velha mulher que me aborda na rua, atirando como de improviso: «O senhor não tem qualquer coisa para me dar?». E não tenho. Seja aquele aluno que falta por sistema e a sua magreza extrema denuncia o límpido despropósito de passar fome na sala de aula, quando pode sofrê-la mais bem com uma bola nos pés e o consolo proporcionado pelo convívio dos iguais. Assistimos ao cair de um pano negro, negado e renegado por uma índole rara de faustosos cabrões, do mais reles e ávido que a história pariu. Não são propriamente socialistas. São uma merda híbrida e sôfrega qualquer e terão muita sorte se saírem vivos da devastação criminosa que urdiram e que muitos cobrem de eufemismos para não descreverem desmandos, abusos, grosseiro devastar da sustentação e bem estar da maioria, sobretudo na última década e meia. Putarias público-privadas em troca da minha pele e da tua, leitor sem clubite politiqueira. Vamos sofrer? Bom apetite, que não é propriamente para todos.

Comments

Pata Negra said…
Que mais no resta a não ser lutar! O prazer que tivermos na luta, é a nossa força! Agarra a vida amigo, vamos para as ruas!
Um abraço em tempos de rotura
Anonymous said…
Joshua,
"Fanfare for the common man" de Aaron Copland - é o que por vezes me vem à cabeça, ao ver o nosso pobre país. E tudo isto sem qualquer glória! Criminosos do Rato!!!
Saudações

Ass.: Besta Imunda

Popular Posts