O DESPUDOR DA MÁ MOEDA

Cheio de cio sociopata, até ufano da porcaria que tem feito, o Primadonna mantém-se, fresquinho como uma alface, no precário púlpito-de-pregar. Acredita que o Orçamento do Estado made by PS para 2011 «defende» e «abriga» o país da «turbulência» e das «tempestades financeiras». Pois esse mesmo Orçamento abjecto, destrutivo, fonte de sofrimentos incontabilizáveis, faz ainda mais por nós, portugueses: prova o que acontece quando os eleitores não se abrigam de embusteiros. Sem profissão, mas com lábia de enlamear e descredibilizar após ascensão meteórica no PUS, todo o trabalho do trambiqueiro consiste em, sorrindo muito, esfarelar a economia, soterrá-la de impostos, engordar a sua gente. Quando o pré-colapso se declara, basta colocar depois as culpas no PSD, no suposto calculismo político das Oposições e na Crise Internacional. O intrujão vive na parva convicção de que o Povo grunho se satisfaz com quaisquer bodes de expiação que a máquina propagandesca lhe apresente. E funciona.

Comments

Anonymous said…
Ser governante é ter sensibilidade suficiente para gerir com harmonia todas as variáveis que compõem um País, não é o que ocorre, o país está doente, essa malta da banca e outros esquecem-se que vivem em simbiose ou seja vive-se num sistema de dependência mútua (embora haja quem explore aqui e vá investir no Brasil, Angola e etc. escapando assim ao ambito do que aqui escrevo), milhões foram forçados pelas circunstâncias a abandonar a Pátria para conseguir viver no estrangueiro, mais tarde ou mais cedo as coisas têm de voltar ao seu lugar mas primeiro é preciso irradicar o mal que nos afecta. Já morreram milhares de portugueses, por falta de assistência, por desespero, por distracção ou sono, nas estradas devido aos problemas criados ás suas vidas e ainda o que está para vir. Olhem á vossa volta vejam o país real, o país produtivo, não os chicos espertos e os exibicionistas (alguns sem motivo real) que este regime e esta comunicação social ajudou a criar.
Anonymous said…
O vigarista José Sócrates está hoje em Viana do Castelo a fazer o que faz melhor: vender a banha da cobra. Conseguiu vender à Venezuela de Hugo Chávez, o seu grande amigo demogogo, um navio de transporte de passageiros dos estaleiros de Viana que tinha sido encomendado pelo Governo Socialista dos Açores, e que este recusou aceitar e pagar por ter nele detectado várias deficiências técnicas. Mas Sócrates lá o conseguiu vender a Chávez, decerto a preço de saldo. Agora o vigarista Sócrates, que adora colar-se a notícias menos más, e foge das responsabildiades como o diabo da cruz, tem o desplante e a falta de vergonha de afirmar que este OE para 2011 nos abriga da turbulência externa! Que turbulência? A mesma que faz crescer a Alemanha a quase 3% ao ano? Ou a turbulência que os governos socratinos criaram, e que agora se desculpam com a passada crise internacional? A chamada consolidação orçamental do 1º governo socratino foi um fracasso e uma mentira, já que se baseou apenas em aumento de impostos. O actual orçamento para 2011, depois das derrapagens de 2010, é muito duro porque o 2º governo de Sócrates perdeu a credibilidade internacional e a Alemanha perdeu a paciência com ele.

Popular Posts