6212? SÓ?

A petição “Pela desvinculação de Portugal ao ‘Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa’ de 1990”, só tem 6212 assinaturas? Deveria ter milhões.

Comments

Vivendi said…
Qual é mesmo o objetivo dos que estão contra o acordo?

Que os brasileiros passem a ter como língua oficial o brasileiro? E os países africanos de língua portuguesa façam o mesmo?

A arrogância e o pretensiosismo nunca foram bons conselheiros.

A convergência da escrita é totalmente essencial para aprofundar ainda mais as relações entre os povos que se desenvolveram na matriz da cultura portuguesa.

Não esquecer a dinâmica do virtual em que milhares de pessoas se interligam.
Vivendi said…
Portugal, na economia, não percebeu ainda o que acontece no mundo. Vai querer fazer o mesmo com a escrita?

E já que a vontade fosse em defender verdadeiramente a escrita da língua portuguesa então teríamos de recorrer à Escripta Etymologica...
Anonymous said…
Eu assinaria, mas ao que parece, essa petição só passou por mãos "ilustres" que não quiseram deixar sujar esse pedido com "gente do povo". Cá por Portugal, a nossa democracia é uma interpretação suigeneris q.b. do tema e não é a quantidade que conta mas sim a suposta qualidade dos subscritores que lhe dá o valor.
Pessoalmente, não vejo problema algum no acordo. Gostam mais do de 45? Ou não gostam de nenhum e pretendem voltar a 1910? Talvez tudo não passe de incapacidade de reaprender a escrever algumas palavras. A língua fica assim tão diferente? O Português desaparece ou renova-se? Querem um Português só para a Europa? Nisto que escrevi, nota-se se é ao abrigo do acordo?

Popular Posts