A DÁDIVA DO SONO


Múmia em que ou quem se tropeça,
de repente descobrimos que o país existe gravítico,
órbitas elípticas de todos os dias,
em torno de esse grande sol chamado futebol.
Mudam os regimes, mudam os actores,
mas não me venham dizer que o ópio muda.
Não. O ópio há-de ser sempre o mesmo,
nuvem de ruído que abafa o essencial,
manobra conveniente de diversão em relação ao que se está a passar de gravoso.
Por isso, dá vontade de um grande sono
pelo qual se sub-viva ou, no fundo, se transviva este tom-de-bola em todas as coisas.
Emagrece o tom-poesia em todas as coisas,
um tom de perdão, de sorriso, de justiça e de verdade.

Comments

Ana Paula said…
Ola Joshua.
Fico contente que tenha vindo ao meu blog e comentado.É muito bom ter um espaço onde podemos colocar coisas boas e por meio dessas nos comunicar ilimitadamente com pessoas boas do mundo todo. Como você mesmo disse UNIR A HUMANIDADE. Mas quanto a língua, falamos a mesma, e isso nos torna mais próximos ainda. A nossa agradável língua portuguesa, que tem como um de seus mais belos representantes Fernando Pessoa. Um invejável conterrâneo seu.
Abraços.
antonio ganhão said…
Meu caro, que ataques o Socrates, o Bush e a besta 778, ainda vá!

Mas o futebol! Isso é ir longe demais!
Iseekyou said…
thank you for your step for my letters my English is very regular, now I am quickly but I will return in advance to read your blog... hugs
Iseekyou said…
oi obrigado por seu passo em minhas cartas, eu estou passando mas eu devolvo o ler com antecedência, abraços
Simon said…
Thanks for visiting the blog. Such a nice comment!
It's great to receive comments from an international audience.
I'll bookmark your blog and keep looking at it.

Regards from England!
Simon
*Um Momento* said…
Cada vez estamos a afundar-nos mais...
Essa é a verdade...
Quem pode .. manda...
Bahhh!
Um Bom dia (",)

Popular Posts