A ESPADA QUE IMPENDE


Uma das coisas esperáveis com este empossamento de Obama e dele decorrente é o problema de rejeição de base de um homem exótico de mais para extremistas de vária estirpe que se acoitam sob aquela grande nação e uma dada ideia 'branca' dela, gente cujo monolitismo mental não está de todo tão afastado daquele outro que todos os dias nos entra pelos ecrãs de TV provinda de um islão sangrento e sanguinário. Assim, não será inédito nem isolado que as autoridades norte-americanas estejam uma vez mais a investigar uma nova potencial ameaça de atentado durante as cerimónias de tomada de posse de Barack Obama como Presidente dos Estados Unidos. O Departamento de Segurança Interna, no entanto, diz que esta ameaça é ainda de credibilidade incerta. São todas até se confirmarem. Agora mesmo, 17h00, hora em que Obama deve prestar juramento, e há grandes multidões a formadas em Washington, já a rondar o meio milhão de pessoas, que se juntam no Mall, uma alameda que se prolonga por três quilómetros, desde o momumento a Lincoln até à Casa Branca, cerca de 8000 polícias estavam destacados para garantir ali a segurança, e 32 mil militares estavam de serviço ou prontos para serem chamados, se fosse necessário. Será também sob este signo, o signo de uma espada possível sobre minorias [católica com Kennedy ou negra com Barack], que Obama fará o seu percurso. Goste-se ou não, é ele o portador de uma esperança de paz e de bem estar, de uma força moral capaz de dar o exemplo em todos os planos. E é preciso Acreditar.

Comments

Daniel Santos said…
Vivemos um dia de exageros, onde todos somos americanos e nem temos crise nenhuma.

Somos um povo feliz a ver a tomada de posse de uma americano.

Um abraço de entusiasmo.
antonio ganhão said…
Acreditar não faz o milagre, apenas nos permite reconhecê-lo.

Viste a tomada de posse? Ainda não tinha terminado de assinar e já lhe estavam a dar ordens (levantou-se antes de ter assinado tudo e prontamente se voltou a sentar quando lho ordenaram! Ele sabe que é um actor neste jogo e pretende não falhar as marcações.)
Anonymous said…
Não podemos começar a especular já e perder-mo-nos em minudências...OBAMA SABE NOS TAMBÉM que a herança é pesada.A Própria linguagem que se ouviu em toda a campanha e mesmo agora na hora do empossamento ainda se remete para a cor da pele. Negro Negro Raça negra, de cor... O
Homem tem nome! Há muito a limar...e aprender Andou a pé e não o mataram!

Popular Posts