CASO FREEPORT, MAU AMBIENTE


Espera-se o pior, mal seja revelado a que ministro português se refere uma conversa entre um administrador inglês da sociedade proprietária do espaço comercial do Freeport, em Alcochete, e um sócio da consultora Smith & Pedro. Aí se denuncia o pagamento de "luvas" a um ministro português do governo de António Guterres, segundo noticia hoje o semanário "Sol". A investigação em curso no Reino Unido ao "caso Freeport" inclui, desde 2007, um DVD com uma gravação vídeo entre um administrador do espaço “oulet” e um empresário inglês, Charles Smith, em que é assumido o pagamento de "luvas" a políticos portugueses para que fosse viabilizada a construção do espaço comercial de Alcochete, avança o semanário. Olho em volta e só vislumbro uma alminha portuguesa toda empenhada em concentrar nas suas mãozinhas o maior poder possível em Portugal e a ter por hábito pura e simplesmente não olhar a meios, berlusconizando o País à força toda. E não é o PR. De resto, num país onde se ganha 250 000 euros por mês para exercer nula supervisão tudo é possível, e, se extendermos este teor de eficácia às directorias gerais e outros organismos do Estado de obscena opacidade, estamos conversados. Só não sei se será possível comprar o silêncio e a inoperância em arrastamento da justiça inglesa. Acho e espero que não. Os ingleses devem ter muita pena de nós, tendo em conta a crueza de quem nos apascenta. São muito sensíveis a transposições práticas da história de Robin Wood para os tempos modernos portugueses.

Comments

Lura do Grilo said…
Que relações entre Maddie e Alcochete?
Anonymous said…
Todas. Armas de chantagem, claramente.
Pata Negra said…
Eleições já, antes que às parcelas da crise nacional e da crise internacional se some o escândalo que ameaça rebentar. A lentidão dos seus tribunais não os ilibirá a tempo. Há já quem diga que o caos que se vive nas escolas portuguesas servirá de pretexto para a demissão nas próximas semanas! Antes que tudo rebente, é melhor haver já eleições!
Um abraço com um copo de free port
quink644 said…
A justiça dos bretões deixai julgar...
Pata Negra said…
Joshua,até pareço um assalariado do Público. Todos os dias tenho oportunidade de folhear o jornal, vejo sempre a coluna do P2, “blogues em papel” para ver se algum blogue amigo - não o meu, porque as referências são sempre dedicadas a temas da actualidade o que, como sabes, não é a minha especialidade!.
Foi com este com este post? Caiste nas garras da comunicação social do regime, estás tramado!
Um abraço solidário

Popular Posts