1956: IKE AND NIXON, THE FUCKHEAD


Ninguém poder compreender o insuportável de me tolherem
ir mais além e por mais tempo, agora que resigno, 9 de Agosto, 1974.
Sairia vencedor, tenho a certeza, mas tinha medo e a insónia da perda, agi.
Sempre alberguei dentro um pegajoso desprezível, rastejante e sorna, vómito-vietname.
Mais um mandato. Interrompido, maldição!
A inscrição do meu nome-lesma na história de este portentoso povo,
grande desbravador na ciência e na tecnologia, nas armas e na medicina,
refúgio dos melhores cérebros dessa Europa tacanha
nos seus despotismos idealistas experimentais de utopias uniformes aplicadas à bala.
O Poder. O Poder, ainda que em doses regradas e parcimoniosas,
corrói, corrompe, instila-nos um desejo de permanecer e fazer-nos prevalecer
que de saciável nada tem. Ver com que determinação
recusarei obstinado o meu procedimento desonesto mais tarde.
Até que os factos do meu terror em perder se materializem,
recusarei ter trangredido, terei mentido, terei transpirado como um cavalo no circuito
e terei confrontado e lutado corpo a corpo com o meu detractor e a sua verdade livre,
o seu ardor pela fama, pela glória e pela minha capitulação.
Derrotado, resignarei. Não podia ter arriscado a derrota
e saio derrotado, com todos os meus demónios, resignando,
ao menos com a nobreza reles de não admitir abertamente that I've fucked it all.
ljj
Entretanto, 1956, pura e simplesmente it's not my time, yet. Posso rir.
Cabrões inauditos haverá no futuro, porém, pelo mundo inteiro,
de uma estirpe incapaz de resignar quando mais deveriam
e incapaz de imitar o meu «ao menos com a nobreza reles
de não admitir abertamente that I've fucked it all, me, the fuckhead»!
Narizes de Batata e Cabeças de Foda nunca se enxergam
de pescoço bem esticado à tona do seu esterco abusivo
boiando em remoinhos ao encontro do próprio nariz grotesco
e da própria boca falsária, entrando pelos ouvidos selectivos
e, ainda assim, sorrindo.

Comments

Anonymous said…
Doloroso... seres um lider ganhador demais...com a lucidez de não querereres acrescentar PODER ao teu nome nem bandeira que corrompa os teus ideais humanos!

Estarás sempre honrosamente no tempo certo de gritares resignação mesmo, como escolha adiada

BE!JOSHUA...

Popular Posts