A GRANDE VOCAÇÃO MUGABEANA DO PS


Ainda inconsciente do asco que o País vai nutrindo pelo desígnio zimbabueano que José Sócrates alimenta para Portugal, um que seca e devasta as oposições deitando mão a todos os meios e poderes existentes, sobretudo os Media, concentrando-os numa barreira de mentira, de branqueamento de erros, autismos anacrónicos e gaffes, foi designado o diáfano e sublimado presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, como coordenador da moção-de-encher de José Sócrates ao próximo congresso do PS. Já se percebe que muitas cabeças corruptas vão rolar, só mediaticamente e não tanto na Justiça, ao longo de este ano de 2009: casos como os da Gebalis, de eventual gestão danosa na CP, de fraude por grosso dos administradores reformados milionariamente da CGD por incapacidade física mas que afinal se desdobram em esforços para irem ganhar outros milhares de euros empregados dourados noutro lado qualquer a peso de ouro, casos assim serão atirados para os Media a fim de nos dar a ilusão de justiça que na verdade distrair-nos-á do essencial: o Governo português, à falta de rumo e de ideias, vai olhar para Obama e decalcar-lhe o melhor paleio e medidas que expender. E é assim que, funcionando como um Obama interno, António Costa, que existe mais como comentador de si mesmo, autarca e político, na Quadratura do Triângulo das Bermudas onde desaparecem a Verdade Profunda e os Factos Relevantes na vaidade de cada qual, liderará mais alguma coisa. Como autarca assediador dos vendedores de castanhas, estará à frente de uma equipa que se define como "força de unidade", fórmula de igreja, na "esquerda democrática" e "preparada para governar" como até aqui, em favor do sacrossanto lucro, do lucro pelo lucro, do lucro especulativo, de que todos, enquanto contribuintes encostados às tábuas, somos e vamos sendo mansos salvadores. Segundo a fonte inquinada da direcção do PS [partido que ainda não percebeu que está em crise e a caminho do mesmo deserto praticado pesporrentemente contra a pluralidade democrática e o equilíbrio constitucoinal dos poderes], a moção de estratégia do secretário-geral socialista, José Sócrates, para o próximo congresso do partido - que se realizará entre 27 de Fevereiro e 01 de Março, em Espinho -, integra onze elementos certamente murchos, articulados, usando de preferência Duracell, dentro da lógica subserviente e seguidista que caracteriza a linha mugabeana da legislatura PS e da liderança indiscutível do Socratismo.

Comments

Daniel Santos said…
Que grande desmonte.
Blondewithaphd said…
És um adorável incorrigível! Só porque digo que ainda não cheguei à língua fabulosa porque ainda a estou a aprender, achas que te empolgas demais comigo? Ó meu adorável Josh, fabuloso é o que TU fazes com a língua!!!! Eu sou a mera aprendiz de feiticeira. Não desanimes, não te desalentes comigo, não vês que quero chegar à perfeição do fabuloso da língua portuguesa? Não vês que o parto é duro? Tanto que nem podes sequer imaginar...
Vá lá, não percas a fé em mim...
Blondewithaphd said…
Ah, e claro, claro que me mereces pérolas!
joshua said…
Caríssima Blonde, de modo nenhum perco a fé no deslumbramento - em pleno Português - com que me presenteias de todas as vezes.

A escada que sobes na Língua Portuguesa Perfeita lembra a movimentada Escada de Jacob por onde sobiam e desciam anjos: a cada texto teu corresponderá bem mais que um só degrau e, como no sonho de Jacob, espero que também nunca te falte um Anjo com quem lutar.

Popular Posts