GROßE ÜBERRASCHUNG

O futebol está de trombas. Dois actores de um jogo particular resolveram meter a ridículo um desporto que é basicamente para ser jogado nas quatro linhas e não para cenas pícaras sem qualquer sentido. Ok, concordo, o árbitro Christian Fischer não estava a fazer um bom trabalho, demasiado caseiro e nervoso para um amigável. Mas daí até que Luisão, como que saído da caverna ancestral, corresse de peitaça feita a dar-lhe uma monumental barrigada... Não, o árbitro, por acaso espadaúdo, gigante, não sai nem isento nem ileso desta história forçada: esquecido de que não estava no circo, deixa-se ir ao chão, tombando como uma árvore cortada, de pernas e braços abertos sobre o relvado, num gesto técnico de que só o palhaço pobre seria capaz, desejo de lixar o jogador, fingimento grotesco de desmaio. Anedótico! De certeza que é alemão, descendente de Alarico I? Mais uma cena caricata, nitidamente empolada, destinada ao sucesso na Rede. O que se pretendia ali era futebol. Só futebol. O que nos sai na rifa? Uma primadonna delicada e frágil, a qual, amuada, não retoma o jogo. Um Luisão transtornado que provavelmente nunca deveria ter assistido ao Brasil -México ou conhecer o resultado. Que grande surpresa! 

Comments

Anonymous said…
porque raio os jogadores podem fazer peito aos árbitros?
Se não gosta da decisão temos pena, tem que acatar... até porque afinal de contas é um desporto não uma luta de vida ou morte.
O Luisão e o Benfica devia ser punido severamente.
joshua said…
Concordo, mas os árbitros, nestas coisas, também têm de ter fair play. E caramelo do alemão aproveitou-se.
Anonymous said…
lixar o jogador? Neste video ve-se que o luisao bate violentamente com o ombro no queixo do arbitro. alias, a forma como o arbitro se desloca para fora das 4 linhas coincide com a de alguem que acabou de levar um frontal no queixo.
http://video.repubblica.it/sport/luisao-mette-ko-l-arbitro-amichevole-interrotta/102914/101294
Minuto 1:14 da gravação, vejam bem a marca que o equipamento do árbitro tem na camisola do lado esquerdo sobre o bolso, está lá, a marca do crime!...

Popular Posts