HONROSA E GLORIOSA MEDIOCRIDADE

Simultaneamente Brilhantes e Medíocres.
Gosto de Paulo Bento e apoio-o a 100%, mas repito que, para além do trabalho sério e da ética indeclinável que ele está a impor como ninguém ao serviço às nossas cores, a crítica dos críticos, a crítica dos leigos, a opinião dos comentadores - a crítica, bolas! -, tem, terá sempre, uma importância de reforço adicional de tudo isso. Espicaçar competitividade. Espicaçar superação. Espicaçar qualidade, é, será sempre, mérito de quem observa e comenta. O último Europeu espelhou precisamente os bons efeitos dessa cultura de sinergia entre quem transpira no relvado e quem soma sonho ao sonho e desejo de glória ao desejo de glória, como se o nosso futebol também já não passasse sem o Carlos Daniel, por exemplo, ou sem os meus posts, passe a imodéstia. Escrito isto, ontem, frente ao Panamá, fomos apenas esforçados. Dominamos, apenas. Tirando esse óbvio, há anos que é irritante a nossa mediocridade finalizadora. Não pode ser. Não podemos ser quase perfeitos na raça, na combatividade, na entrega, no profissionalismo e depois não passarmos de abaixo de medíocres quanto à consumação dos golos. Não há desculpas, Paulo. Trabalhem essa merda até ao sangue e mostrem serviço. Sem complacência e sem o discurso autocomplacente da nossa famélica comitiva olímpica, no geral, incapaz de sangrar na hora H.

Comments

Anonymous said…
discurso autocomplacente de quem no máximo dos máximos tem uma bolsa de mil euros de onde tira dinheiro para pagar a treinadores e estagiar? de facto comparar a auto-indulgência desses com a dos Cristianos Ronaldos, indicia também uma certa autocomplacência do autor dos post na hora de falar do que é incomparável.
joshua said…
Os dirigentes, os atletas, embora lúcidos e realistas, devem ter um discurso ambicioso e ousado, pensar fora da caixa. Baixar as expectativas baixa mesmo as expectativas e os desempenhos.

Popular Posts