IMPERATIVO OLHAR PARA TRÁS

Socialismo no Governo, década e meia dele, representou basicamente gastar dinheiro, distribui-lo pelos mesmos, endividar-nos até à morte. Representou subsídios distribuídos a amigos e por isso mesmo uma explosão da dívida pública de 80 mil milhões de euros, em 2005, para mais de 170 mil milhões, em 2011. Socialismo na governação é garantia de desastre certo, é confundir o Estado com o Partido e o Partido com o Estado, putrescência total e completa do triste Regime. Socialismo fora da Governação significa conspiração por que tudo vá pelo pior possível a Portugal, azedume gratuito e duplicidade reles. A austeridade é odiosa? É. Eis o caminho por onde segue Passos Coelho, custe o que custar. Mas muitíssimo pior ainda que a austeridade é fazer falir, é não haver dinheiro para nada nem para as conclamadas medidas de crescimento económico, de investimento público, nem para quaisquer veleidades velhas, facilitistas, demagógicas. Temos demasiado desemprego e, logo, uma situação social pré-calamitosa, mas importa olhar para trás para apontar o dedo aos esbanjadores recentes, cujo nome poucos ousam pronunciar. Não é honesto apostrofar exclusivamente os incumbentes.

Comments

Banda in barbar said…
olhar para trás?

dupli cidade?

o sócrates vem aí e vai montar-nos outra vez?

ou é mais seguro correr depressa e nã virar o pescoço?

bolasa sustei-me
Grego said…
Caríssimo, não só ter imobilizaram o pescoço, como também os olhos. Qual combinação entre uma "Laranja Mecânica" e um "Pato com Laranja", que te toldou o bom senso, e anestesiou a razoabilidade. A tal ponto que, neste momento, não consegues olhar...nem para trás, nem para o lado.
in pera activo said…
olhar pra baixo...
Grego said…
Não é preciso que o Sócrates regresse. Este não se chama "Coelho" por acaso. Fode-nos a todos com uma rapidez impressionante.
E andar com esta idade no oil nã con serva... said…
Caríssimo, não só ter? te o dedo é pesado han?

não este é mais con sentâneo aos meus interesses

o outro fingiu que era...

infelizmente acho que com um ou com outro vou perder uns 60%

e vou ter de voltar pámigra do pitroil

que este ou o escudo lixarão a classe média isso é imperativo

que outros a seguir façam melhor é uma improbabilidade das grandes

que estes cumpram os objectivos algures no futuro distante
também é..
Poderiam ter feito mais rápido e mais racionalmente? said…
Claro que não, somos gregos.
Poderiam ter feito mais rápido e mais racionalmente? said…
Claro que não, somos gregos.

Popular Posts