DEMOCRACIA GANGRENADA

O esforço para derrubar o fascismo, como quer que se lhe chame, foi um esforço de poucos. Poucos lutaram contra o aclamacionismo salazarista, poucos recusaram activamente o medo e o unanimismo da situação, que gangrenava porque perseguia e não escutava. Hoje é exactamente o mesmo, tirando o lado policial e persecutório. A democracia portuguesa não é inteiramente democrática. A soberania portuguesa não é inteiramente soberana. Os sacros direitos dos cidadãos são calcados aos pés. Só homens probos, competentíssimos e absolutos patriotas, deveriam assumir os nossos destinos e não carreiristas da política e dos seus vícios. Se há uma luta a empreender é toda contra os palhaços que usurparam o dever de nos servirem pelo prazer de nos usarem.

Comments

Oh, Joshua,
candidate-se que Você não deve ter defeitos pelos muitos que denuncia nos outros...
Saudações.
floribundus said…
em 68 pretendia ir a um congresso na Jugoslávia.
dirigi-me pessoalmente à 'famigerada' PIDE. receberam-me amavelmente. consultaram o meu processo. fui considerado democrata activo (tinha concorrido a eleições na Ordem) e almoçava e reunia-me com elementos da maçonaria. autorizaram-me. o exército não.
depois do 25.iv vi comunas com os seus processos numa pasta.

o fascismo actual é muitissimo pior.
Anonymous said…
Caro joshua,
A 'democracia' está a cabar de matar Portugal. Passados os absurdos revolucionários de 74-76 e instituídas as conquistas das abriladas, vieram toda a espécie de cancros para dissolver lentamente o que restava da sociedade: partidos inchando de roubalheira em roubalheira; regionalização - produzindo mega-caciques como Jardim e Amaral; delírio económico-social; destruição de valores; crises sucessivas; "entrada" na CEE (qual curro mal-iluminado) e a gradual perda de independência; desistência e acomodação; indiferença e corrupção; Guterres, o Euro, sócrates e Merkl. Depois de exumado (de novo!) o espantalho da regionalização, e depois dos ladrões-autárquicos-partidários arranjarem um novo esquema de se servirem do País, este acabará. Liquefeito, evaporado, exaurido, gasto, disperso - deixando apenas uns vagos gases como vestígios.

Ass.: Besta Imunda
Caro Joshua, o problema não está na Democracia, mas no peso do Estado na sociedade. Enquanto não perceberem que um Estado demasiado forte e poderoso (como o nosso), consome grande parte da produtividade, desincentivando o trabalho, a criação de riqueza, não iremos a parte alguma. Mas a verdade é que a maioria da população portuguesa gosta do que tem, nada de desmantelar a administração pública ou sector empresarial do Estado, que consideram porto seguro, até um dia, quando não existir mais dinheiro, as reformas que não se fizeram, serão feitas à bruta, talvez aí percebam que tudo tem um preço, não é possível estender a mão sem dar algo em troca. O socialismo é caro, irá falir, primeiro ruiu o modelo sem liberdade, um destes dias ruirá na Europa o socialismo democrático, porque o modelo é inviável, a Europa será no final deste século um continente irrelevante, talvez apenas comparável a África, isto se os africanos continuarem embrenhados em questões tribais à mercê de déspotas, porque de contrário, a Europa será o mais pobre dos 5 continentes, é onde a levará o seu "querido", para alguns, modelo social.
José Domingos said…
"Hoje é exactamente o mesmo, tirando o lado policial e persecutório." Existem presos politicos, em Portugal, alguns, presos por escreverem na net, de facto, isto virou um circo.

Popular Posts