JUROS: SEMPRE A MELHORAR!
Eis o que merece uma democracia de prestígio com a credibilidade dos seus actores políticos a melhor possível. Se houver dúvidas, leia-se, que é fresquinho. No fim podem aplaudir: «Os juros das Obrigações do Tesouro (OT) a cinco anos subiram para 6,34% e os juros das OT a dez anos para 7,13%, claramente acima da linha vermelha. São dois novos máximos desde a adesão ao euro. Grécia e Portugal aumentaram o risco de default nesta quarta-feira.» Expresso
Comments
O "choque" provocado pelos resultados foi imediato tanto mais que em Davos se discute o problema da crise da dívida soberana em países da zona euro: 75% dos respondentes declararam que a Grécia entrará em incumprimento até 2016 e 53% vaticinaram a mesma sorte para a Irlanda no mesmo período. Quanto a Portugal, o terceiro da lista de dores de cabeça, os inquiridos dividiram-se a meio.
Por outro lado, a sondagem revela que 59% prognosticou que um ou mais países da zona euro poderão abandonar a moeda única até 2016 no quadro de um agravamento da crise da sua dívida.
«sou o Ramiro
toreador do teu marido
se não me agachava
táva bem fudido»