SÓCRATES TEM FEITO TUDO

Depois de ter feito trinta por uma linha, antes de ser, enquanto foi e é PM, uma das coisas mais execráveis do Primadonna Sócrates é a infinita capacidade de nos matar com o nosso próprio amor a Portugal, aos nossos filhos e aos nossos velhos, arma sociopata com que procura escapar fedendo das suas responsabilidades, especialmente o espesso fracasso de jogador com o Erário, toureiro demagogo da nossa paciência, funâmbulo dos casos pendentes na Justiça-na-sua-mão. Aquele pescoço político está em causa há muito e já se percebeu que bem pode a escalada dos juros da dívida superar o tolerável, pode o rectângulo ser inteiramente alienado à China nos seus bancos, recursos, interesses, desde que o Primadonna sobreviva politicamente. Um País que permite tal monstruosa instrumentalização, merece-a: «José Sócrates tem feito tudo o que pode. Não para evitar a falência de Portugal. Mas para evitar a sua própria falência política. A falência de Portugal é um dado adquirido: um país que coloca dívida com um juro de 6,7% é, para todos os efeitos, um morto-vivo.» JPC

Comments

Anonymous said…
No ano em que se celebram – se ainda houver alguma razão para celebrar – 37 anos do 25 de Abril, o país sofre a suprema humilhação de já poucos quererem comprar o que resta da soberania nacional, oferecida por José Sócrates e Teixeira dos Santos em periódicos leilões da dívida pública.
O governo vende-se barato nos mercados internacionais e os contribuintes vão continuar a pagar caro décadas de corrupção, incúria e despesismo do Estado.
Não deixa de ser assustador ouvir José Sócrates repetir que Portugal não precisa de nenhuma assistência financeira quando todos sabemos que o país já se encontra nas urgências e só sobrevive ligado às máquinas do Banco Central Europeu.
Sócrates queixa-se do aproveitamento político da oposição a propósito de uma possível intervenção do Fundo Monetário Internacional. Mas o primeiro-ministro só se pode queixar de si próprio: foi ele quem abriu as portas à recessão e ao FMI. Pouco mais falta que entregar a pesada factura ao próximo inquilino de S. Bento e ao povo português.
floribundus said…
republiqueta da bandalheira
ou da roubalheira
Unknown said…
Tem feito tudo para nos lixar...

Popular Posts