DA NEGATIVIDADE DO NADA

O que a Palmira ociosamente propõe é um absurdo. Nunca será possível lacizar País nenhum com o rolo compressor dos wildest dreams palmirianos porque a religiosidade maioritária ou minoritária nem se apaga por decreto nem se pega viscosamente a ninguém. Assume-se. Pratica-se ou não se pratica. A sanha que põe nisso, nos postulados do Paraíso Laico, semelha a sanha de um barbudo imã qualquer que queira sangue e morte de ocidentais. O que basicamente defende é que a laicidade assuma o papel hegemónico que as religiões ainda assumem no enformar cultural das nações e já pouco mais, hoje em dia. Ora isso, essa hegemonia laica que propõe, não faz sentido à luz do pluralismo humanista dos Direitos Humanos, sofisticação do Decálogo Mosaico, e que tende a vigorar um pouco por toda a parte. A laicidade palmiriana é hostil, violenta, rasura cultura, memória e tradição e a verdade é que não se pode de modo algum relativizar religiões porque nem todas assumem um cabal respeito pela dignidade humana. Nesse ponto soa-lhe conveniente nivelá-las para as lançar ao lixo de uma vez. Isso não é serviço. Arranja, Palmirocas, outro cavalo que montes e não nos minta ou monte a nós. Mais uma vez, a paixão negadora da Palmira e da adolescente sénex f. afirmam alguma coisita: um enorme amor por Cristo reprimido.

Comments

floribundus said…
filosoficamente mataram Deus no séc. XIX
a União Soviética matou-o politicamente
o Islão surge na sua máxima força
o Cristianismo progride fora da Europa

não sou crente
mas não sou nem ignorante nem estúpido
angelo ochoa said…
Ofício da Imaculada -- canção nova -- o ochôa
Ângelo ochoa sonhadas palavras canção nova poesia viva louvor a Maria ajoelhada no Céu de cada vez que o Ofício é rezado simples orações a nova Eva mãi de todos os homens

Deus Vos salve, mesa/ Para Deus ornada,/ Coluna sagrada/ De grande firmeza. Casa dedicada/ A Deus sempiterno,/ Sempre preservada/ Virgem, do pecado. Antes que nascida,/ Fostes, Virgem, Santa;/ No ventre ditoso/ De Ana concebida. Sois Mãe criadora/ Dos mortais viventes./ Sois dos Santos porta,/ Dos anjos, Senhora. Sois forte esquadrão/ Contra o inimigo,/ Estrela de Jacó,/ Refúgio do Cristão. A Virgem criou/ Deus no Espírito Santo./ E todas as suas obras, Com ela as ornou.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.
Deus Vos salve, Virgem,/ Da Trindade templo,/ Alegria dos Anjos,/ Da pureza exemplo. Que alegrais os tristes/ Com Vossa clemência./ Horto de deleites,/ Palma de paciência. Sois da terra bendita/ E sacerdotal./ Sois da castidade/ Símbolo real. Cidade do Altíssimo,/Porta Oriental,/ Sois a mesma graça,/ Virgem singular. Qual lírio cheiroso/ Entre espinhas duras/ Tal sois Vós, Senhora,/ Entre as criaturas.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso...
Sede em meu favor...
Deus Vos salve, cidade/ De torres guarnecida./ De Davi com armas/ Bem fortalecida. De suma caridade/ Sempre abrasada,/ Do dragão a força/ Foi por vós prostrada. Ó Mulher tão forte,/ Ó invicta Judite!/ Que vos alentantes/ O sumo Davi! Do Egito o curador/ De Raquel nasceu./ Do mundo o Salvador,/ Maria Nô- lo deu. Toda é formosa,/ Minha companheira,/ Nela não há mácula/ Da culpa primeira.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe
Deus Vos salve, relógio/ Que, andando atrasado,/ Serviu de sinal/ Ao Verbo encarnado. Para que o homem suba/ Às sumas alturas,/ Desce Deus, do Céu/ Para as criaturas. Com os raios claros/ Do sol da justiça/ Resplandece a Virgem,/ Dando ao sol cobiça. Sois lírio formoso/ Que cheiro respira./ Entre os espinhos,/ Da serpente a ira. Vós aquebrantais/ Com Vosso poder,/ Os cegos errados/ Vós alumiais. Fizestes nascer/ Sol tão fecundo./ E, como com nuvens,/ Cobristes o mundo.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso...
Rogai a Deus, Vós,/ Virgem nos converta,/ Que a sua ira,/ Se aparte de nós.
Sede em meu favor... Glória seja ao Pai...
Deus Vos salve, Virgem,/ Mãe Imaculada/ Rainha de Clemência/ De estrelas coroada. Vós, acima os anjos,/ Sois purificada,/ De Deus à mão direira,/ Estais de ouro ornada. Por Vós, Mãe de Graça,/ Mereçamos ver/ A Deus nas alturas,/ Com todo prazer. Pois sois esperança/ Dos pobres errantes/ E seguro porto/ Aos navegantes. Estrela do mar/ E saúde certa/ E porta que estais,/ Para o céu aberta. É óleo derramado,/ Virgem, Vosso nome,/ E os vossos servos,/ Vos hão sempre amado.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso...
Humildes, oferecemos,/ A Vós, Virgem Pia,/ Estas orações,/ Para que em nossa guia. Vades, Vós, adiante./ E, na agonia,/ Vós nos animeis,/ Ó doce Maria. Amém.
OREMOS: Suplicantes, Vos rogamos, Senhor Deus, que concedais a Vossos servos lograr perpétua saúde de corpo e de alma e que, pela intercessão gloriosa da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!
Em nome + do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO! Amém!

Categoria:
Música

Palavras-chave:
Ângelo ochoa sonhadas palavras canção nova poesia viva louvor Maria ajoelhada no Céu de cada vez que Ofício rezado simples orações Eva mãi todos os homens


IN
http://www.youtube.com/watch?v=ElGaAwZYq00
JPC said…
E o Decálogo Mosaico é uma sofisticação do quê?

«e a verdade é que não se pode de modo algum relativizar religiões porque nem todas assumem um cabal respeito pela dignidade humana».

Muito verdade, sem dúvida. Esperemos que o Islão, por exemplo, evolua como evoluiu o Catolicismo Romano e que, tal como aconteceu com o Catolicismo Romano, os fanáticos sejam afastados para as periferias do poder eclesiástico e secular.
Palmira... a palvra diz-me qualquer coisa. na melhor das hipóteses, uma bela cidade arruinada, um episódio da história do regime de Vichy versus Inglaterra durante a II Guerra Mundial e como trocadilho, um palmier simples. Detesto o recheio rançoso de creme de ovo.

Popular Posts