UNIÃO FRANKENSTEINIANA EUROPEIA

PSL acha inexplicável que os feriados cristãos não constem dos três milhões de exemplares de uma agenda para as escolas secundárias e que ostenta as cores da União Europeia. Aí se mencionam os feriados judeus, os feriados hindus, os feriados sikhs e os feriados muçulmanos. Mas não há uma só referência a qualquer feriado cristão, sendo que mesmo o 25 de Dezembro surge em branco. A explicação é facílima. A internacional socialista e a maçonaria europeia praticam uma rasura sorna e sistemática do cristianismo e o cristianismo europeu vive tempos de envergonhado envergonhamento taciturno, inexpressivo como se não fosse fonte de um júbilo absoluto. Num e noutro, maçonaria e internacional socialista, vem assentando o constructo directivo e sovietizante chamado União Autocrática Europeia. Se tal instituição frankensteiniana prefere pilares de esterco, paciência. Só Cristo é a Rocha para um futuro justo, integrador e fraterno. Só essa Rocha justificou algo de intimamente grande, inspirador, e indelevelmente sublime no coração da Europa e depois no resto do Mundo, apesar de todas as sombras, erros, frutos dúbios. Não pasmarás por não haver cristianismo nos papéis! Surpresa nula, portanto! Grau de inexplicabilidade nula também.

Comments

Anonymous said…
Cavaco vai à frente. Não dizes nada?
Carlos Portugal said…
«Vai à frente»? Mas ainda se acredita em sondagens ou eleições? Mesmo que não tivesse um único voto, o bolo-rei de Boliqueime ganharia as sondagens e as eleições, se isso conviesse à oligarquia. E convém. Por isso esta fantochada toda de sondagens. E depois a grande farsa eleitoral.

Espanto para quê? É assim desde 1985.

Isto não vai lá com votos viciados...
João Amorim said…
O clube socialista europeu tem vários calendários. Neste momento penam sem rumo, sem valores que devolvam a esperança que os seus sucessivos governos criaram.
O que um grupelho imprimiu em papel é irrelevante.
Daniel Santos said…
não me aprece um tema assim tão importante para que o grande PSL diga algo sobre isso.
George Sand said…
Cabe-nos a nós Cristãos e católicos também mudar um bocadinho esse estado de coisas. Quantas vezes participamos timidamente na missa. Quantas vezes cumprimos calendário nos dias festivos religiosos.
Este fim de semana mesmo, (penitencio-me) estive numa missa, com um frei empolgado. Falou bem, mas alongou-se um bocadinho. Já estávamos todos cansados, aborrecidos, com os pés frios...em vez de o acompanhar e de lhe dar força, pensávamos no nosso conforto. Ele, que possivelmente veio de longe, para uma missa particular, cheio de empenho e com a lição muito bem estudada.
Mea culpa!

Popular Posts