CRISE: O TOM GRAVE DO DESEJO


1. Estas medidas de limitação dos prémios e vencimentos dos intocáveis vem tardia e soa desde logo a uma primeira obamização na Europa de Barroso, a qual devemos duvidar que se efective: «A Comissão Europeia deseja limitar os prémios distribuídos aos banqueiros, uma cultura que os leva a correr riscos inconsiderados e que provocou a crise financeira mundial, indicou hoje José Manuel Durão Barroso. "O pagamento de bónus excessivos incita os gestores financeiros a correrem riscos inconsiderados", afirma o presidente da Comissão Europeia numa entrevista ao diário alemão Hamburger Abendblatt. Durão Barroso considera ser preciso implementar um sistema que "refreie a voracidade para realizar lucros rápidos e que não recompensa os fracassos". A Comissão deverá examinar uma proposta neste sentido "em Abril ou Maio", acrescentou.» Lento, lentamente, muito a medo, fala-se, é rumor, em afrontar a escada infinita de estes tubarões intocáveis e, como se viu, desastrados. Temos, mais uma vez, de fingir que é a sério.
lkj
2. O problema imperial russo e as suas aspirações a potência mundial engendram sumidades democráticas como Putin que depois é uma trabalheira para fazer apear. «Algumas centenas de manifestantes saíram hoje à rua em Moscovo a protestar contra a política do primeiro-ministro Vladimir Putin e a forma como as autoridades russas têm lidado com a crise económica e financeira. O antigo campeão de xadrez e agora líder da oposição Garry Kasparov participou, e falou à multidão, de cima da caixa de um camião. “Não vejo maneira de o nosso país sair da crise se não forem feitas reformas políticas”, disse, citado pela agência Associated Press.» Aprendam o que nos espera, que em Portugal se salazariza a todo o vapor mas desta vez com gente perigosa do Partido Sicíliano, cada vez com menos capacidade de se enxergar e de perceber que está a mais, é incompetente, é porventura jovem com ideias velhas.
khj
3. O homem que não conversa com ninguém a não ser com ele mesmo, os seus subordinados e sósias e clones, tem mais uma tirada ventríloqua: «O primeiro-ministro, José Sócrates, defendeu hoje que as políticas ambientais têm que explicar o que se deve fazer em vez de apenas dizerem não. José Sócrates considerou que o projecto Polis para a Ria de Aveiro é um exemplo desta nova forma de promover política ambiental. "Vai sendo altura das políticas de ambiente deixarem de ser apenas o assumir do que não pode deixar-se fazer para serem políticas onde se explica às pessoas o que podem fazer", disse o primeiro-ministro em Ovar, na apresentação do Polis para a Ria de Aveiro, o primeiro acordado entre o Governo e uma comunidade intermunicipal, envolvendo um número recorde de 11 municípios.» Todos têm muito a aprender com versatilidade ambiental de José Sócrates, já deu para perceber que o velho rufião não brinca em serviço e tem uma moral cada vez mais sólida e irrepreensível para falar. Deve ser o medo que impede que todos vejam que o rei vai nu e em poses obscenas, manguitos e dedos médios.
çlk
4. Boas notícias do lado do BE, antes de se transformar a primeira ou segunda força política nacional e correr o risco de se transformar no PS, ou Partido Siciliano. «A socióloga Marisa Matias e o historiador e colunista do PÚBLICO Rui Tavares são o segundo e o terceiro nomes da lista do Bloco de Esquerda (BE) ao Parlamento Europeu, que é encabeçada pelo eurodeputado Miguel Portas. Aprovada ontem pela Mesa Nacional do BE, a lista foi constituída com a expectativa de que o Bloco cresça em votos e eleja dois deputados. Os nomes seguintes na lista são Alda de Sousa, Timóteo Macedo e José Goulão.»
lkj
5. A demagogia é uma coisa que se pespega no corpo batido de muitos e bons velhos políticos e não sai nem com duas lavagens: ao ponto de em dado momento os sentirmos a todos clones uns dos outros, sobretudo nas qualidades velhas que não interessam. A verdade é que só alterações de fundo, não necessariamente provocadas pelas circunstâncias, poderiam resolver as impotências policiais para com o aumento das criminalidades. A actuação policial é, neste momento, perfeita em matéria de multa e operação anti-álcool. É só direccionar o zelo para aquilo que interessa. «O presidente do CDS-PP anunciou hoje que vai pedir audiências aos responsáveis pelas forças de segurança, para que sejam tomadas medidas "dissuasoras da criminalidade". Paulo Portas reafirmou estar preocupado com aumento da criminalidade em Portugal. "Vamos solicitar audiências ao director nacional da Polícia de Segurança Pública, ao director nacional da Polícia Judiciária e ao comandante da GNR", anunciou Paulo Portas em Seia, onde visitou a feira do queijo da Serra da Estrela, organizada pela Câmara Municipal local.»

Comments

Anonymous said…
Eu li, lá isso li, a tremer com esse senhor a olhar para mim.

Vou ter de tomar umas pastilhas para o nervos.

Popular Posts