STREEPJOSHUA


O João, o Daniel e o António de Almeida, eles somente, que eu tenha notado, lançaram-me uma espécie de desafio a que, por feitio e não por mal, não estou habituado a corresponder, só a ler com prazer os que correspondem. Naturalmente, em três anos de bloga, já abri o livro e me desnudei poeticamente de sobejo, coisa que continuará a acontecer sempre que a vida me inunde de pretextos, que aliás nunca faltam. Pedem-me que apresente seis particularidades minhas e que passe a 'corrente' a outros:
- Adoro o Silêncio e a Música Verde da Natureza, Árvores, Pássaros, Flores.
- Fazer amor por muitas e boas horas ou dias é ressuscitar e ascender sempre mais Vivo e mais Humano.
- Amo o meu Portugal e o meu Povo Português e amo também o seu upgrade, em afecto intenso e recortadíssimo, meu Brasil e meu Povo Brasileiro.
- Abomino a vergonhosa Cleptocracia Portuguesa disfarçada de Democracia Portuguesa que nos aconteceu ao longo de trinta e cinco anos de muito abuso e prejuízo do nosso Bem Comum: merecíamos melhor que isto: "... se os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham pouco mais de metade (55%) do que se ganha na zona euro, os nossos gestores recebem, em média:- mais 32% do que os americanos;- mais 22,5% do que os franceses;- mais 55 % do que os finlandeses;- mais 56,5% do que os suecos" (dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/08).
- Não há nada para mim mais levitador de Ânimo e de Esperança que uma Missa com Alegria, Acolhimento Amoroso e Ternura da parte do Padre, minha Chuva Oblíqua, com boa liturgia e bom canto litúrgico, ou um concerto clássico intenso de alguns dos meus imensos compositores favoritos, Monteverdi, Mozart, ou declamar pela madrugada afora os meus Poemas e Autores favoritos, meu Poema em Linha Recta.
- Combato a crueldade e a violência de todo o tipo para com seres humanos e animais e por isso mesmo detesto a Mentira como moeda fatal circulando na Política, que é crueldade e violência para com a nossa inteligência. Espero que a 'corrente' siga com o Adolfo Mesquita Nunes, Ana Cláudia Vicente, Ana Margarida Craveiro, André Couto, António Manuel Venda, Carlos Barbosa de Oliveira, Cristina Ferreira de Almeida, J.M. Coutinho Ribeiro, José Gomes André, João Carvalho, Leonor Barros, Marta Caires, Paulo Gorjão, Pedro Correia, Teresa Ribeiro, Vieira do Mar.

Comments

antonio ganhão said…
Lancei-te o desafio da tua existência, mostrei-te o caminho e sobre ele fiz incidir os luzeiros que fui roubar aos céus... e para quê? Para assistir com dor ao arrastar cruel de um génio em castigo pela lama blogueana. Se fosses meu filho mandar-te-ia açoitar e colocaria sobre ti as vestes próprias de um indigente. E sentar-me-ia a teu lado a chorar.
Daniel Santos said…
Demorastes, mas estivestes bem.

Eu, um amigo fiel, não me surpreendeu as tuas auto-definições, aprendi a ler-te como o que és, um livro aberto há espera de um leitor que te ame.

Aquele abraço.
Excelente, absolutamente arrebatadora a tua personalidade na sapiência, na fraternidade e na verdade. Pela minha parte agradeço-te teres respondido ao desafio, pois fica mais uma vez provado o que sempre tenho escrito: é aqui a morada do melhor blogue em português. Por isso, obviamente, discordo em absoluto do António - o implume. Pode-se estar na bloga, numa universidade a dar aulas, a fazer filhos, a servir copos num bar e a ouvir concertos. para isso, basta que tenhamos um país decente governado por pessoas decentes.
Abração
Belíssima resposta ao desafio, outra coisa não seria de esperar pois o meu amigo não costuma deixar os créditos por mãos alheias. Abraço!

Popular Posts