LE RHÉTORIQUEUR MALÉFIQUE


Para se chegar aos eufemísticos 7,8%, sabe Deus que montanhas estatísticas e esquemas informático-legais não se moveram! Tudo para que Maomé possa ir respirando eleitoralmente, vendendo o seu peixe podre e armando a autolisonja, a lógica artificial das multidões rendidas à fatalidade do melhor dos logros possíveis dentro da ementa de alternativas. Maomé é Sócrates, o náufrago dos Factos Puros e da Realidade. Meteu na cabeça que se governasse com a alavanca oportunística dos Gestores de Imagem, a Trupe Caríssima de Consultores em Marketing Político, estava feito. Mas nada mais cavalar e infirmável. Erro grosseiro de negligência e maquiavélico conceito anacrónico da política. Acontece que este mascaramento não vai durar para sempre. Esta Governação enquanto Falha Tectónica não perde por esperar o devido abalo de Realidade. Oxalá fôssemos verdadeiramente prósperos e distributivamente justos. Mas, infelizmente, não foi esse país que o PS, sistemicamente rapinoso e constitutivamente devorista, forcejou por construir. Vide Mesquita Machado como biografia de um PS profundo a quem o povo porventura anuirá e aplaudirá a sacrossanta nepótica conduta. É de rir agora que o consumo privado esteja vergonhosamente contraído e o desemprego grasse: não, não é a Crise Internacional. É o círculo vicioso de um País endividado, canga perene, e onde os que mais podem pior pagam a quem trabalha sem pensarem nas consequências gravosas que tal paradigma representa para o sistema. Com o consumo privado perigante, de tão residual, como não antecipar para breve um gradual bloqueio económico?!

Comments

Diogo said…
A culpa é do Santana. Não fossem aqueles 4 meses e o país seria outros. Estaríamos na frente da europa. Nós que somos os melhores a proteger e a pensar nos direitos de todos (menos nos...nossos, ups!). Ainda bem que o grande socialista Sampaio lá estava para salvar Portugal da direita. É verdade, esqueçam lá a crise. Então quando é que chegam os prisioneiros de Guantânamo para eu os ir buscar ao aeroporto?
Caro Joshua. Só para te dizer que tens um desafio no meu blogue.
Pata Negra said…
Quase sempre é preferível escrever pouco para se dizer muito. Digamos que escreveste um post de acordo com um meu tamanho (capacidade de concentração)-
Um abraço sintético em nome da palavra curta mas afiada
antonio ganhão said…
Hoje tens o teu ASS na RTP1 e vais tê-lo em debate com o Morias Sarmento na TVI 5.

Quanto ao emprego, este vai sendo cada vez mais uma miragem, é natural que os números reflitam essa realidade...

Popular Posts