A ÚLTIMA NOITE NEGRA DO PÓLIPO

Noite negra para o #FCPorto e para o 'pólipo' Pereira. Com o resultado absolutamente vexatório de esta noite [infelizmente previsível], não é mais possível dourar a pílula: o FC Porto está efectivamente doente desde o cerne, o balneário padece de qualquer coisa de corrosivo e letal. E a responsabilidade pela doença já não pode ser repartida irmãmente por todos. É impossível respaldar Vítor Pereira e os seus adjuntos: não existe uma equipa. A arte da motivação e a arte de jogar futebol estão mortas, ali. Há qualquer coisa de tão grave no balneário que só pode passar pela impermeabilidade ao discurso e à capacidade de mobilização do treinador, por quem, por mais que torçamos, não vale a pena fazer de Paulo Bento e declará-lo «competente», enquanto nos vemos a sangrar, jogo após jogo. Uma coisa é um líder. Outra coisa é um arremedo: os jogadores até podem dar o sangue pelo FC Porto, morrer em campo pelo nosso clube. Mas não o fazem nem o farão jamais por VP. Falta saber porquê. Insistir é que já não vale a pena. Para que se salve uma época, um investimento colossal, uma loucura!, porque todo apostado na continuidade gorada de Villas-Boas, será necessário agir e já. Afinal, um pólipo pode sempre degenerar. 

Comments

E quem é o freguês que se segue ?
jorge madureira said…
na Verdade foi mau de mais para ser verdade! O Porto como equipa não existe(iu)! E já não é novidade só deste jogo! Em termos individuais, a equipa não pode estar dependente de Hulk! A voz de comando não tem poder! Sente-se uma autoridade falsa! Falta carisma!!!
É hora de se tomar medidas drásticas enquanto há tempo para recompor a época! P.C. tem a palavra!
Nem eu conheço aquela equipa a jogar! LIvra! Porto sempre!!!
JFrade said…
O FCP não perdia com a Académica, em Coimbra, há 41 anos. Irra que estou mesmo velho: assisti a esse jogo. E, lembro-me que não pude festejar os golos da Académica pois estava na bancada dos adeptos portistas.

Popular Posts