A DOÇURA VOCAL DA MINISTRA E O SONGOKU
ao clangor ali por Lisboa tão clamorosamente deflagrado.
Hoje, o radicalimo de posição
e o desprezo prático e praticado pela Democracia
vende-se com a cândida doçura vocal
da Ministra Maria de Lurdes Rodrigues.
lkj
Depois de esta mansidão crua e violenta
servida na vozinha racional e extrema daquela mulher,
pode-nos acontecer tudo e tudo se pode fazer.
A Democracia, para eles, é flácida e tem de ser esvaziada
pela Razão Absoluta e os seus imparáveis e luminosos desígnios.
Para eles, o debate é paralizador,
é preciso apanhar o debate desprevenido
com um arrazoado precipitado de Despachos
qualquer que seja o arrazoado e seja sobre o que for.
lkj
Portanto, algo vai podre na democracia e nos seus mecanismos
de participação alargada,
de mobilização pela razoabilidade,
de verdadeira persuasão e escuta recíproca.
Portanto, entre partes, (uma delas, a ministerial, nada razoável,
embora ferozmente Racional) será um braço de ferro interminável,
um pouco como a célebre série Songoku que nunca teve fim à vista,
nem mortes definitivas,
nem vitórias definitivas,
nem definição de todo.
Nela, ouvíamos uma voz patética, num tom algo pomposo-grotesco, que dizia:
«Não percam o próximo episódio, porque nós também não!»
lkj
Que tudo siga talvez igual, indefinido, estéril, oprimente, violento,
pode ser agora, para nós, essa mesma voz.
Comments
Que forças mantêm refém este povo? Falta-nos seguramente poetas que cantem a liberdade aos ouvidos do povo. Faltam-nos sobretudo poetas.
Thanks.
Hi.
Ivo
Isso sim!
embora ferozmente Racional)..."
Razão é a faculdade de raciocinar, de apreender, compreender, de ponderar, de julgar; a inteligência.
It is a pity i cannot understand anything from your blog...
Bye
Inge
-Introdução de exames nacionais no final de cada ciclo.
-Autonomia de gestão de cada escola, com 1 responsável em cada est. ensino
-Possibilidade de cada escola escolher o seu corpo docente
-O financiamento de cada est. ensino depender também, não apenas, mas também dos resultados obtidos pelos seus alunos no exames.
-Daí resultarem consequências na própria avaliação dos docentes.
-Maior autoridade dos professores, vs. cultura de bardinagem presentemente instalada.