BUFAS DO GRANDE BUFARINHEIRO


O eleitorado português, cada vez mais alheado, descrente e desmobilizado, não pode olhar para estas eleições legislativas como se fossem umas eleições quaisquer, pura rotina. Elas contêm a gravidade de separar águas entre, por um lado, o aventureirismo ávido mais absoluto da Trupe Bufarinheira Socratina e, por outro, o espírito de serena contenção realista compresente em MFL. Importa antes de tudo que se vote utilmente em qualquer coisa, menos neste PS sôfrego e mafioso e no seu manifesto Apêndice-Caviar BE. Vote-se nos novos partidos. Nos movimentos cívicos. No venerando PCP. No tenaz e assertivo CDS-PP. Votar é um direito e um dever. É a mensagem das mensagens. Há por aí quem apele ao voto branco ou nulo e mesmo à abstenção. Estando em causa o que está, trata-se de uma estupidez legítima. De um direito irresponsável. Se a diferença entre a tirania vampirizante do Estado-PS português e o respeito escrupuloso da independência dos Órgãos de Soberania fosse o teu voto, abster-te-ias? É preciso esvaziar do extremo poder acumulado e pervertido esse Partido de Bufas e Bufonarias, Partido de Lello, de João Soares-Papá-Papá, do Insípido e Conivente Alegre e do Bufarinheiro Sócrates, esse impressionante sexy emissor de Bufas. Certas moças ardidas e louramente burras, certos sádicos políticos e ávidos por Favorecimentos Públicos não podem compreender que meio País a oprimir-trauliteirar o outro meio é desastre geral garantido. Esses votam neste PS Bufão. A célebre coça indelicada nas "corporações" e nas "classes" que supostamente esta legislatura cessante perpetrou "corajosamente" e pelo "interesse nacional" foi uma estratégia negra para capitalizar votos entre o lato Batalhão Nacional de Invejosos Inveterados e insuflar medo e escrúpulos nos visados. É preciso muito cuidado com esta gente que lida com os portugueses como um gado dócil encaminhado ao matadouro fácil de todas as tropelias e abusos sistémicos, enganado por uma classe política medíocre, venal, e explorado pelos Oligopólios até aos limites da sem-vergonha. Aguarda-se pelo nascimento da Sociedade Civil: «Sócrates estará para o "país videirinho" como MFL para o "país do respeitinho", descortina António Barreto.»

Comments

Nuno Alexandre Pinto said…
" (...) no seu manifesto apêndice-caviar BE." - Pode por favor explicar melhor o que quer dizer com isto? Se lesse o programa de governo do BE com certeza não diria isto. Tenho pena que o futuro do meu país seja sempre toldado por 'velhos do Restelo'...
Daniel Santos said…
Não diria videira, mas sim trepadeira.
B. oleracea said…
Concordo plenamente, o pântano evaporou-se e entranha-se em todo o lado, brindando-nos agora as narinas com este aroma putrefacto.
Pena é que o povinho (ou povão) confunda fazer alguma coisa com fazer alguma coisa de jeito.
Eu tenho medo, muito medo mesmo que a bufa se renove e salte pujante, cheia de molho...

Popular Posts