ÚLTIMO DESPLANTE DO EGOCRATA

A armadilha está lançada. O Partido Algoz de quase toda a gente, Partido que Sócrates simplificou à sua imagem triunfaleira e trauliteiresca, Partido compressor de leis e Decisões a Martelo, Partido ultra-endividatório, pressionador dos mais fracos, o maior condicionador das fracas pulsões de liberdade, numa ainda muito abúlica e fraca sociedade civil portuguesa após o vinte e cinco de Abril, aparece agora como vítima e coitadinho, procurando tirar partido da aselhice do Presidente da República com o dossiê das escutas. Só se num acesso de asno a parte embotada e desatenta de um Povo Nobre e Digno lhes conferir tal nova oportunidade para oprimir e recapturar o Estado convertendo-o na Plataforma de todas as máfias e de todos os ajustes directos, de toda a directividade de um só Homem, Déspota Obscurecido, Poço de Vaidade, Egocrata Zangão. No entanto, o atrevimento não poderia ser maior nem maior a lata. Basta considerar friamente a dança das sondagens pelas quais sempre o Partido Sôfrego de Soares, essa venerável desgraça, embandeira em arco para depois a realidade objectiva dos votos concretos vir desdizer clamorosamente essa falácia. Caso contrário, é a deriva totalitária, o caos, a incúria, caucionadas de novo alegremente por quem vota, mas sobretudo por quem não o faz estando tanto em causa: «A dois dias do fim da campanha, os socialistas ensaiam o pedido de uma renovação da maioria absoluta mas não vão além da ideia de “vitória estrondosa” para uma “nova maioria”. Ontem, em Trás-os-Montes, Pedro da Silva Pereira afirmou que o PSD “fracassou como maior partido da oposição e como alternativa de poder”. E insistiu no apelo à concentração de votos no PS.»

Comments

Gonçalo said…
Está com azar, Joshua. Tanto trabalhinho para nada. Mas não se preocupe, que as aulinhas já começaram. Já tem com que se entreter.
Pedro Galhofa said…
Gonçalo, já ganhaste a eleição para cantar vitória tão convencidolasmente? Veremos depois quem é está com azar e terá de reinventar novas coisas com que se entreter.
R. Rodrigues said…
É só uma questão de qualidade, e essa meus caros, o PS tem para dar e vender. Quem queriam la por? A MFL? Uma avozinha que já ultrapaçou a idade da reforma enem uma frase inteira consegue pronunciar sem comer palavras e letras pelo meio? O Xico anti-peixeira? Radical quanto baste, é só ler o programa dele...nem no terceiro mundo nos queriam... PS coligado com a CDU de preferencia.
Unknown said…
De facto, e se a desdita do PS ganhar acontecer, com o incompetente mentiroso mais ousado e profissional que Portugal já conheceu - cuja máquina de propaganda lava mais branco que nenhuma outra, temo que muitos dos comentários anteriores já serão produto 5 à SEC dessa capacidade de limpeza de consciências ... Mas, pronto, assim é a democracia e assim se paga a factura do maior sem-vergonhismo de que há memória no pós 25 Abril. Somos mesmo um povinho de carneiros, verdadeiros papalvos! Temos o que merecemos, sem dúvida! Cumprimentos.
Francisco R. said…
Pois é amigos, o PSD de MFL tentou passar a perna a toda a gente (ao PR também). Mas tiveram o que mereciam - um belo tabefe de luva branca e com estilo que lhes vai custar as eleições. Esteve bem, desta vez, Cavaco.
Anonymous said…
Joshua, active por favor a moderação de comentários.

Com os comentários dos elementos do PS que por aqui defecam e se alimentam, o fedor está insuportável.

Não admita que lhe transformem este espaço numa fossa séptica.
Daniel Santos said…
estamos bem arranjados.
João António said…
Joshua, "o diabo seja surdo e mudo " mas estamos a ser intoxicados como nunca fomos ! È isto a democracia socialista !? Vão pentear macacos. . .

Popular Posts