DE NOVO ASS HIRTO E IRRITANTE

Que é feito do porta-voz simpático e humilde Vitalino Silveira e a sua belfura?! Pelo menos era uma tentativa, embora cínica, de amenizar o estalinismo democrático de Sócrates. Será que este PS não compreende que a figura temebunda, hirta e irritante, de ASS funciona ao contrário das suas palavras e das suas protestações?! ASS, no seu zelo cego, extravasa e extrapola de tal modo as suas funções ministeriais que pura e simplesmente faz ruir toda uma estratégia plausível de persuação, no Reino da Propaganda, da manobra e da baixa política. A força endurecida de ASS esvazia a Razão. Espuma. Rosna. Solta violências. Diz que pede, mas no fundo exige. Exige à TVi já domesticada que palre o formato domesticado. Só ensaia atemorizar os pequenos vermes assustadiços e videirinhos da informação, porventura da ERC, das televisões que já perceberam a força de este PS. Este PS manda em todos. Este PS domina Portugal e é Portugal, o Povo, a Bolsa de Valores, o Shopping Colombo, o Campo Pequeno, a rede de Alta Velocidade e as Passagens de Nível sem Guarda. Viva este PS fora do qual [e segundo o qual!] não pode haver País e é bom que não haja!: «O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, pediu à administração da TVI para dar uma "explicação cabal da decisão" de suspender o Jornal de Sexta de Manuela Moura Guedes e desafiou também a estação a "publicitar já" quaisquer informações que tenham a ver com o PS, aludindo à notícia sobre o caso Freeport que estaria para ir para o ar amanhã, mas sem o referir.»

Comments

MJP said…
A malta acredita que os espanhóis mudam uma linha na programação sem falar com quem tudo manda? Até as acções da Prisa desceram ontem. As da SIC sobem hoje. Os investidores da Prisa são tão cretinos que tomam decisões que faz descer o valor dos seus bens? só mesmo na cabeça de xuxas.
daniel tecelao said…
Esta caiu como sopa no mel aos canários cá da praça,que vomitam estalinismo como quem cospe um tremoço.
De duas uma, pouco ou nada sabem sobre Estaline,ou então confundem a feira de Borba com a cabeleira de MF Leite!!!
Daniel Santos said…
ASS mostra que quem não deve não teme.
MJP said…
O enredo do costume: a Media Capital diz que foi a Prisa e a Prisa diz que não se mete nesses assuntos. O culpado é o do costume, aquele que vem dizer que são campanhas negras e maledicência.
A malta PS devia olhar bem para quem não hesita em fazer cair os inconvenientes. Para muitos idealistas isto não é próprio de uma democracia. Na próxima vez os críticos serão vocês.
O ministro SS já não engana ninguém: quantas listas secretas terá com inimigos a abater? para ele o "seu" socialismo justifica tudo. Para Trotzky e Estaline também.
daniel tecelao said…
Esta gentinha de uma direita rançosa e bafienta,quando se refere ao PS,enrola a lingua com Estaline e Trotzky.
Não se enxergam,pensam que ainda podem dizer aos incautos que os comunas comem criancinhas ao pequeno almoço!!!
manuel gouveia said…
O empregado vir defender o patrão? Fica mal...
MJP said…
O insulto é gratuito enquanto o grande líder o tolerar ou o Teixeirinha não o taxar. Os burros relincham, os porcos grunhem e os xuxas insultam.
Os milhões mortos, para salvar regimes de visionários que sabiam o que era bom para o povo, falam por si não preciso de inventar que comem criancinhas ao pequeno almoço.
Tenho muito respeito por idealistas de qualquer quadrante político. Desprezo golpistas que adaptam o discurso à prática, em todos os quadrantes políticos, religiosos, culturais ou económicos.
daniel tecelão said…
É desprezivel,por ser um golpe miseravelmente rasteiro,tentar colar o PS a praticas ditatoriais de Leste.
Tal atitude configura uma desonestidade intelectual que só visa confundir os menos informados.
A história recente demonstra que o PS esteve sempre do lado da liberdade democrática,ao contrário de muitos outros que atafulham a boca com democracia.
Dispenso lições de história sobre o fascismo,ou social-fascismo,são farinha do mesmo saco.
Já vivi o suficiente para ter repulsa por ditaduras,sejam elas quais forem.
Anonymous said…
Nunca tinha reparado que as iniciais de Augusto Santos Silva serviam para escrever uma palavra inglesa que tão bem se ajusta à sua pessoa ASS! LOL
Luis said…
Para o Sr.Tecelão a Direita é sempre "rançosa" e "bafienta".
A Esquerda nunca é nada disso (ai q'horror).

Pois a mim parece-me que, neste momento, a Esquerda é, essencialmente, ressabiada.

Gostou, Sr.Tecelão?

Já agora, o que seria correcto seria falarmos de "Esquerdas" e "Direitas" e não no singular. Estas realidades não são monoliticas.
daniel tecelão said…
Leia e interprete com atenção,não se precepite na avaliação.
Quando digo;esta gentinha de uma direita rançosa e bafienta,tenho em vista prever a separação do trigo do joio.
Se não diria;esta gentinha de direta,rançosa e bafienta....
É evidente que há várias esquerdas e várias direitas,graças aos deuses que não é tudo igual!!!
Anonymous said…
E isto?
"Candidatura de Assessor de Sócrates compra dois jornais", in DN - 5 de Setembro
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1353547
Anonymous said…
E isto?
"Candidatura de Assessor de Sócrates compra dois jornais", in DN - 5 de Setembro
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1353547
Anonymous said…
Vejam para além da linha do horizonte:

«Em 2008, a empresa presidida por Nuno Vasconcellos, filho de Isabel Rocha Santos, dona da Ongoing, comprou o Diário Económico e o Semanário Económico por 26,7 milhões de euros e subiu a participação na Impresa (SIC, Expresso, e diversas outras publicações) de 1,3 por cento para 17,8 por cento.»
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1394914

Moniz nomeado vice-presidente da Ongoing Media http://aeiou.expresso.pt/moniz-nomeado-vice-presidente-da-ongoing-media=f530140

Ongoing admite vender posição na SIC se comprar metade da TVI
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1395455

BCP e BES são os grandes financiadores da Ongoing http://aeiou.expresso.pt/bcp-e-bes-sao-os-grandes-financiadores-da-ongoing=f530218

E a cereja no topo do bolo:

«José Eduardo Moniz saiu da TVI, onde há dez anos exercia as funções de director-geral, a convite/proposta de Nuno Vasconcellos da Ongoing. Todos nos recordamos que a aquisição da TVI esteve para ser realizada há cerca de dois meses pela Portugal Telecom, empresa de que Nuno Vasconcellos é administrador e accionista, e na altura com o aval do ministro das Obras Públicas, Mário Lino, que tem a tutela da PT.

Em comunicado interno, a este canal de comunicação, entre outras coisas Moniz refere: «Faço votos para que assim continue e que se preserve o espírito livre, inconformista e batalhador desta Empresa, imbuída de uma cultura de independência perante os Poderes que representa um dos seus activos mais importantes.» Disse ainda: Seria “um escândalo” se o Jornal Nacional da TVI deixasse de existir, eliminando assim “um bloco informativo de referência do panorama televisivo”, continua “O valor da liberdade é o mais importante para qualquer jornalista”.

Moniz, que foi acusado por José Sócrates de travar uma “campanha negra” contra o Governo,…

Já diz o povo: ‘Em tempo de guerra, não se limpam as armas…’»
http://jamais.blogs.sapo.pt/66583.html

Pelo meio ficam as jogadas especulativas em bolsa, etc..., etc..., etc...

cumpr.
anape
daniel tecelao said…
Espirito livre e inconformista,imbuído de cultura de independencia perante os poderes.
É preciso ter uma deslavada,para não dizer safada lata.
Acaso esta gente pensa que nos esquecemos do episódio Marcelo Rebelo de Sousa?
Anonymous said…
Peço desculpa. não li nem me dou ao trabalho de ler notícias aposta neste local sobre compra de empresas, emprestimos, ou trapasses por comentadores anónimos. Não é que esteja privados de se sentir ter o direito não se identificar mas, em comunicação, aqui, não devemos ter receio. Da minha parte pode identificar-se pois a notícia seja verdadeiro ou falsa, vou-o respeitar.
quanto ao comentário sobre a TVi tem razão, das parte ditas de notícias e sobre quem ganha com estas mesmas noticiários. É de notar que a Prisa, está em dificuldades. A "Impresa" a cotação. hoje, subiu com um ganho de 1,45 mais 4,3%. A final, aqui existe interesses.
A boa notícia é de realçar que os ministros das finanças do G20, defendem a manutenção dos estímulos públicos como consta no programa do PS. Pergunta-se: - Quem tem medo dos investimentos públicos?. Alguém tem receio que o desenvolvimento se faça?
Anonymous said…
This comment has been removed by the author.
Anonymous said…
Já agora vou dizer o meu voto conforme a pergunta. Voto no >PS. Eu sei destinguir o que é uma campanha com a realidade. Se houver outro que consiga fazer melhor por exemplo: com a SNS, que ganhe. Já não falo das outras iniciativas do programa do PS,(as propostas são ideias, que tentam fazer)e, em politica não existe propostas realizaveis a 100% realizadas. Haverá algumas?
MJP said…
Verifico que há quem sofra de valores flutuantes: uma acção é boa ou má consoante quem a pratica.
É, para mim, evidente que quem está contra o fecho do JN6, porque o considera um atentado à liberdade de expressão, também é contra tudo o que se passou com Marcelo.
Estranho que quem tem desmentido que tenha tido intervenção do governo venha agora traçar um paralelo com uma acção em que atribuem a culpa ao governo de então. Afinal em que ficamos? O paralelismo só funciona se em ambos os casos houver intervenção de governos. Condeno os dois casos, hoje e também no passado.
E que tal se experimentassem falar verdade? porque se têm que comprometer com mentiras de mentirosos incorrigiveis?
O compromisso de defender a liberdade de expressão é pessoal. Porque não dizer: defendo com limites e por isso entro em trapalhadas ou defendo a sério e não pactuo com gente manhosa?
Para ti também, Joaquim Carlos, e em sintonia com verdades como punhos que incomodamente clamas em teu PALAVROSSAVRVS REX:

Email enviado ESTA MANHÃ a José Pacheco Pereira, às 8:49 AM (com óbvias emendas, sobre o ponto da situação «disto, aqui, e agora»:
(e para os que candidamente dizem que votarão ps...):
1
Estamos ante recessão mundial da qual nem 1º ministro nem ministros seus conhecem contornos, ou, se os conhecem, não os dizem, porque nos habituaram a mentiras ou a contra-verdades deles cozinhadas em corredores e gabinetes deles para enganar incautos e caçar voto.
2
Manuela Ferreira Leite tem um programa que credível em que crê mas cuja execução não depende de debates mas 1º do voto que lhe derem ou não 2º da situação reaíissima do «estado da nação» que encontre quando chamada a governar, situação essa agora «camuflada». ( Não nos venham com a de que «isto» é suspeição nossa, porque é BEM CONHECIDA de quem nos governa barco ou casa.)
3
Em todos os partidos há bom e mau homem político.
4
No partido do governo (à frente nas sondagens) predomina o embuste e a demagogia e na sua «propaganda» há que ler que são eles «o que acusam» outros de ser.
Também são hábeis na manipulação e na autosuficiência eles que acusam outros de senhores absolutos da verdade.
5
Como escreveu em famoso manifesto Soljenitzin tudo o que politicamente assente na mentira ruirá.
Donde concluo:
Ou me engano muito ou com todas as sondagens favoráveis como para as europeias a 27 este governo cairá que cada vez haverá menos cegos e menos surdos e menos iludidos.
Porque a «coisa pública» dói todos os dias e em especial aos sem nome de gazetas e espero isso contra quantos me quiserem comprovar por a + b -- ainda que não menospreze réstias de boa intenção em alguns de esquerda ou de direita extremas ou moderadas.
luis t. said…
O Artur SS tem uma inveja terrível do António Ferro.
Em primeiro lugar porque lhe faltam capacidades intelectuais.
Em segundo lugar porque o Ferro sendo fascista acabou por se rodear de intelectuais.
O Artur SS só se consegue rodear de imbecis...
Unknown said…
está em destaque esta semana na edição impressa do Diabo.

Cumprimentos
http://jornalodiabo.blogs.sapo.pt/

Popular Posts