PARA MEU CONSOLO E PROVEITO

De alguma forma, derrotado com a derrota de Nobre, senti-me recompensado com a eleição de Assunção Esteves, sobretudo ao escutá-la, ao ver o seu humanismo, bom senso, ao intuir a sua probidade e sensibilidade, coisas de que não se está à espera na AR, observando as últimas décadas de errónea traição à promessa original da nossa democracia aprilina. Mas tocou-me de igual modo a consensualidade comovida, quase aclamativa, que observei no plenário. Havia ali como que qualquer coisa de espiritual, confesso. Milagrosa e misteriosamente dou por mim a reparar que Passos, Cavaco e Assunção falam, hoje, a minha linguagem para a vida pública: transparência, sobriedade, humildade, desprendimento, ligação às pessoas, lealdade para com elas. Em uníssono, todos eles colocam no cerne as questões essenciais de transformação do País. Bendita a bloga de que orgulhosamente faço parte ao insistir nesses pontos desde há tanto tempo.

Comments

derrotado com as derrotas dos outros

vencedor com as suas estranhas glórias

ao insistir nesses pontos

põe-se ponto final nas aspirações personales
La aparición del democracia aprilina en el sitio Puerto Calle puede tardar unos momentos...

hasta 2112 sera temprano
Anonymous said…
Então o Cavaco agora usa a linguagem da transparência? Não me diga que explicou a cena das acções do BPN e eu não dei por isso.
MBO said…
Tem razão.
Deus escreve direito por linhas tortas.
Deus também escreve?

Em que Blogue?
Anonymous said…
Convehamos: a derrota de Nobre foi benéfica para o PSD, para a Assembleia de República, para Portugal e, que ironia!, para Nobre.
floribundus said…
após a saída inglória das ratas do sapatilhas
é bom ver uma mulher séria e competente eleita por tantos machistas na andropausa
Anonymous said…
Subscrevo inteiramente. Não incluiria, porém, o PR nesse elogio rasgado.
A título pessoal, quero imenso saber quem é o cabeleireiro da AE.

Virginia
joshua said…
lol, Virg!
Miguel Rocha said…
"Somos nós o cais da esperança de quem, num domingo de Junho, saiu de casa para nos escolher e da esperança que não saiu, que é dos cidadãos que lá bem no fundo esperam para se reconciliar com a política"

"Os lugares verdadeiramente são definidos pelas pessoas e não as pessoas pelos lugares. Não venho aqui conformar nenhum lugar, mas espero pelo menos com o meu comportamento não lhe retirar nunca prestígio e tentar dignificá-lo com sentido de missão"

Assunção Esteves
joshua said…
Bela citação, caro Miguel. Faz a diferença.

Popular Posts