PROMESSA DE EXCELÊNCIA

Os nomes arrolados para o XIX Governo Constitucional inspiram enorme confiança. Pela juventude e pela independência dos seus componentes. Independência partidária. Independência profissional. Há, por isso, todas as condições para deles esperar e constatar competência e seriedade lá, onde, com o abominável socratismo, vigorou a rapina e a ocultação, o engano e uma forma de manipular o povo português ao mais torpe grau por senti-lo passível de embuste sobre embuste, sem grandes revoltas, desde que servido em luzente papel de embrulho. Eu acredito no Governo Passos/Portas e num ressurgimento português sustentado, realista. Basta que se respire verdade. Basta que se fale sob a mais límpida e franca liberdade. Basta que a vida pública portuguesa regresse à mais cristalina normalidade, conforme já acontece. O resto é trabalho, humildade e um absoluto respeito pelo eleitorado. Este Governo, tal como o de Sá Carneiro, poderá ser o melhor, o mais recto e mais decente desde que se instaurou aquele começo incipiente e boçal de democracia, em 1974.

Comments

floribundus said…
gostei dos ministros das
finanças
economia
saúde
educação
Miguel Rocha said…
Aos que o floribundus referiu acrescentaria Paula Teixeira da Cruz na Justiça. Tenho dúvidas sobre Relvas e Macedo (menos). Assunção Cristas e Mota Soares têm revelado capacidade de trabalho e qualidades políticas, vamos ver se têm estofo. Paulo Portas nada a dizer. José Pedro Aguiar-Branco tem uma tarefa simples, se não decidir complicar. Claramente e Aguiar-Branco, Macedo e Relvas são peso político duro e puro.
Sinceramente estou muito expectante em relação a Santos Pereira, Nuno Crato e Paulo Macedo.
Genericamente é bastante superior ao governo de Sócrates. Quando não é melhor, não é pior.
Jagganatha said…
fiquemos só pela promessa

é um governo que promete

promete o quê?

a ver vamos

não pôr a carroça à frente dos ciganos
Miguel Rocha said…
http://cache10.stormap.sapo.pt/vidstore01/videos/0f/93/d3/730827_ptdfV.mp4

Vamos a ver o que faz Nuno Crato.
Carlos Alberto said…
Não gostei dos ministros do CDS.

O PP para o MNE ainda é o menos, agora a São para a agricultura? Vai processar os 'nabos'?
E o Mota Soares para a SS?
Quer dizer, nos últimos anos a coisa que mais me aproximava do CDS era a Administração Interna (e Justiça) e depois sai isto?
Nãããã cheia a Boy (e girl) que trasanda!

Popular Posts